Criminosos clonam Whatsapp e pedem dinheiro a família das vítimas

Criminosos clonam Whatsapp e pedem dinheiro a família das vítimas

Por:
21/03/2019 às 10h40 Atualizada em 21/03/2019 às 13h40
Criminosos clonam Whatsapp e pedem dinheiro a família das vítimas

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

(Foto: Ilustrativa)

Continua após a publicidade

O Whatsapp e o Facebook são as duas maiores redes sociais as quais as pessoas mais utilizam para manter contato com amigos, familiares e até mesmo conhecer pessoas novas. Apesar de toda tecnologia empregada pelas empresas para manter a segurança dos dados dos usuários, os criminosos sempre dão um jeito de fazer suas vítimas. Dois casos envolvendo o aplicativo Whatsapp foram registrados nesta quarta-feira (20), ambos no município de Andirá.

A primeira situação foi comunicada a equipe da Polícia Militar por volta das 19h50 quando uma mulher procurou os policiais para fazer uma denúncia. Segundo ela, sua conta no Whatsapp havia sido clonada e uma pessoa pediu dinheiro emprestado para sua sobrinha se passando por ela.

Logo em seguida, por volta das 20h, mais uma mulher procurou a equipe da PM para denunciar ter sido vítima da mesma situação. Em seus relatos aos policiais, ela disse ter sido vítima de alguma pessoa mal intencionada que clonou seu Whatsapp e começou a pedir dinheiro emprestado para os seus familiares repassando dados de contas bancárias para que fossem feitos depósitos.

Diante da situação, ambas as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis ao caso. A PM alerta os usurários para que protejam seus dados e tomem cuidado ao clicar em links não conhecidos, pois podem ser vírus. Além disso, antes de tomar qualquer decisão com relação a emprestar dinheiro, as pessoas devem tentar ligar ou falar pessoalmente com o parente ou amigo.

Marcos Barbosa foi condenado a 18 anos de prisão em novo júri. Foto: Reprodução/Tribunal do Júri de Wenceslau Braz
NOVE ANOS NA JUSTIÇA Há 1 semana

Crime de 2017 termina com ex-policial militar condenado a 18 anos por matar jovem em Santana do Itararé

Adinan de Oliveira lutou pela vida durante 11 dias após ser brutalmente agredido por dois homens; caso já havia sido julgado em 2019, mas uma reviravolta no STJ levou um dos acusados novamente ao banco dos réus e terminou em nova condenação

Foto: Lucas Fermin/SEED
VAGAS ABERTAS Há 2 semanas

PSS da Educação abre oportunidades para professores em Wenceslau Braz e região

Processo seletivo prevê mais de 30 mil contratações em todo o Paraná, com vagas nos 32 Núcleos Regionais de Educação; salários chegam a R$ 6,9 mil

Foto Reprodução - Tarobá Londrina
MOMENTOS DE AFLIÇÃO Há 2 semanas

Após 13 horas de tensão, BOPE invade apartamento e rende ex-pastor no Norte Pioneiro

Policiais arrombaram a entrada do apartamento no 19º andar e encontraram o homem deitado na cama, com armas ao seu redor; ocorrência mobilizou forças de segurança durante todo o sábado em Cornélio Procópio

Prédio foi completamente evacuado e avenida bloqueada. Foto Wagner Reporter
TENSÃO Há 2 semanas

Homem armado faz disparos, mobiliza Bope e mantém prédio isolado no Norte Pioneiro

Colecionador de armas está sozinho em apartamento no 19º andar; equipes especializadas negociam há horas para encerrar a crise sem vítimas, enquanto moradores foram retirados do edifício.

Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução/Internet
ALERTA VERMELHO Há 2 semanas

Wenceslau Braz e região entram em alerta severo para temporais, ventos fortes e granizo

Defesa Civil começou a disparar alertas aos celulares por volta das 23h30 desta sexta-feira (14); aviso aponta risco de chuva intensa, fortes rajadas de vento e queda de granizo