Publicidade

Prorrogadas inscrições para o teste seletivo dos cursos técnicos da IFPR de Arapoti

Prorrogadas inscrições para o teste seletivo dos cursos técnicos da IFPR de Arapoti

Por:
16/11/2018 às 09h07 Atualizada em 16/11/2018 às 11h07
Prorrogadas inscrições para o teste seletivo dos cursos técnicos da IFPR de Arapoti

["Aulas aconteceru00e3o na Escola Municipal Clotu00e1rio Portugal, no Jardim Aratinga, sede da IFPR"] (Foto: Reprodução/Folha Paranaense)

As inscrições do teste seletivo para os cursos técnicos do polo do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Arapoti foram prorrogadas até 30 de novembro.

São 180 vagas divididas entre Técnico Subsequente em Administração, Técnico Subsequente em Agente Comunitário de Saúde, Técnico Subsequente em Logística, Técnico Subsequente em Meio Ambiente, Técnico Subsequente em Serviços Públicos e Técnico Subsequente em Vendas. Para fazer a inscrição basta acessar o site www.ead.ifpr.edu.br ou se dirigir até a Biblioteca Pública Municipal, onde haverá o apoio de servidores para a realização do processo.

No ato da inscrição os interessados deverão ter em mãos o CPF, RG, comprovante de residência e de votação na última eleição, certidão de casamento ou nascimento, histórico escolar comprovando a conclusão do ensino médio, carteira de reservista para os homens e foto 3x4. Os documentos deverão ser anexados em formato pdf na inscrição. Caso o aluno ainda esteja cursando o último ano do ensino médio, será permitido anexar uma declaração de matrícula e depois apresentar o histórico.

Os cursos técnicos EaD IFPR são inteiramente gratuitos e utilizam, como uma de suas ferramentas, um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e contam com os Núcleos de Tecnologia e Educação a Distância – Nutead e com as prefeituras parceiras para o desenvolvimento das atividades presenciais. Em Arapoti, as aulas acontecerão na Escola Municipal Clotário Portugal, no Jardim Aratinga, sede do polo do IFPR.

O candidato deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais obrigatórios e para o acompanhamento e realização de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Os encontros presenciais ocorrem uma vez por semana, de acordo com o calendário acadêmico ou planejamento dos coordenadores de cursos.

 

 

 A proposta é preparar os participantes para reconhecer riscos, tomar decisões em situações de emergência e prestar atendimento adequado. Foto: Assessoria
QUALIFICAÇÃO Há 2 semanas

Adetur promove curso de Socorro em Áreas Remotas voltado à qualificação do turismo de aventura nos Campos Gerais

Capacitação será realizada nos dias 17 e 18 de outubro, na Floresta Nacional de Piraí do Sul, e terá atividades teóricas, práticas e simulações realísticas. Vagas são limitadas

Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução/Internet
CURIÚVA Há 2 semanas

MP cobra mudanças em delegacia da região após falhas no atendimento a vítimas de violência doméstica

Promotoria identificou demora em inquéritos, recusa na formalização de medidas protetivas e falta de atendimento presencial imediato fora do expediente em Curiúva

O encontro foi realizado nesta terça-feira (22) em parceria com o Sebrae e o Sistema Fiep. Foto: Assessoria
ESTRATÉGIA REGIONAL Há 2 semanas

AMCG reúne lideranças e articula plano para fortalecer indústria nos Campos Gerais

Encontro promovido em parceria com Sebrae e Sistema Fiep reuniu representantes de Sengés, Arapoti, Jaguariaíva e outros municípios para discutir investimentos, ações conjuntas e competitividade

Foto: Assessoria
PROGRAMAÇÃO 75 ANOS Há 3 semanas

Castrolanda celebra 75 anos com Dia da Família aberto à comunidade

Programação gratuita será realizada no dia 18 de outubro, no Parque Tecnológico, com atrações para crianças, apresentações culturais, gastronomia e atividades para toda a família

Fotos: Web Rádio Palmeira
TEMPORAL Há 4 semanas

Vendaval destelha casas e deixa rastro de destruição no Paraná

Temporal atingiu comunidades do interior de Palmeira, nos Campos Gerais, derrubou árvores e provocou danos em imóveis; Defesa Civil distribuiu lonas às famílias afetadas