Publicidade

Programa União Faz a Vida realiza mostra de exposição dos projetos

Programa União Faz a Vida realiza mostra de exposição dos projetos

Por:
17/12/2018 às 10h22 Atualizada em 17/12/2018 às 12h22
Programa União Faz a Vida realiza mostra de exposição dos projetos

(Foto: Projetos exigem que o educador tenha o papel de fazer os alunos observarem os aspectos econômicos, sociais e ambientais)

Foi realizada a 1ª Mostra de Projetos do Programa União Faz a Vida em Arapoti. Promovido pelo Sicredi com apoio da prefeitura municipal, o programa foi desenvolvido nas escolas da Rede Municipal de Ensino e resultou em diversos projetos.

A iniciativa é baseada em torno de dois eixos: a necessidade de fortalecer as práticas de convivência, incorporando-as ao cotidiano das crianças e adolescentes nos ambientes educacionais; e a cidadania, entendida como o pleno exercício de direitos e responsabilidades, como valor básico de uma sociedade democrática. Além de trabalhar e despertar o interesse dos alunos para o cooperativismo e empreendedorismo.

Como explica a secretária municipal de Educação Rosi Rogenski os trabalhos foram desenvolvidos durante o ano a partir da metodologia de projetos, onde o educador tem o papel de fazer os alunos observarem os aspectos econômicos, sociais e ambientais do território em que vivem, construindo um universo de conhecimentos que dialogam entre si e os dão novas ferramentas de compreensão do mundo, as quais acabam se tornando instrumentos para ação sobre a realidade.

“Parabenizo a todas as professoras que tiveram a coragem de assumir esse desafio durante o ano, realizando um ótimo trabalho junto aos alunos, que também merecem todas as congratulações por sua dedicação e pelo resultado alcançado”.

Presente à Mostra, a prefeita Nerilda Penna (PP) destaca a importância de parcerias como essa com o Sicredi para o desenvolvimento do município. “A administração municipal faz tudo que está ao seu alcance para que Arapoti tenha educação de qualidade, mas há questões, como estrutura e financeira, que impõe limites ao poder público. É por isso que ações como essa, que partem e são bancadas por empresas e organizações de outros setores, ou mesmo de cidadãos, devem ser reconhecidas e incentivadas, pois são essenciais para a formação de uma sociedade melhor”, ressalta.

 A proposta é preparar os participantes para reconhecer riscos, tomar decisões em situações de emergência e prestar atendimento adequado. Foto: Assessoria
QUALIFICAÇÃO Há 2 semanas

Adetur promove curso de Socorro em Áreas Remotas voltado à qualificação do turismo de aventura nos Campos Gerais

Capacitação será realizada nos dias 17 e 18 de outubro, na Floresta Nacional de Piraí do Sul, e terá atividades teóricas, práticas e simulações realísticas. Vagas são limitadas

Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução/Internet
CURIÚVA Há 2 semanas

MP cobra mudanças em delegacia da região após falhas no atendimento a vítimas de violência doméstica

Promotoria identificou demora em inquéritos, recusa na formalização de medidas protetivas e falta de atendimento presencial imediato fora do expediente em Curiúva

O encontro foi realizado nesta terça-feira (22) em parceria com o Sebrae e o Sistema Fiep. Foto: Assessoria
ESTRATÉGIA REGIONAL Há 2 semanas

AMCG reúne lideranças e articula plano para fortalecer indústria nos Campos Gerais

Encontro promovido em parceria com Sebrae e Sistema Fiep reuniu representantes de Sengés, Arapoti, Jaguariaíva e outros municípios para discutir investimentos, ações conjuntas e competitividade

Foto: Assessoria
PROGRAMAÇÃO 75 ANOS Há 3 semanas

Castrolanda celebra 75 anos com Dia da Família aberto à comunidade

Programação gratuita será realizada no dia 18 de outubro, no Parque Tecnológico, com atrações para crianças, apresentações culturais, gastronomia e atividades para toda a família

Fotos: Web Rádio Palmeira
TEMPORAL Há 4 semanas

Vendaval destelha casas e deixa rastro de destruição no Paraná

Temporal atingiu comunidades do interior de Palmeira, nos Campos Gerais, derrubou árvores e provocou danos em imóveis; Defesa Civil distribuiu lonas às famílias afetadas