Prefeitura firma convênio com programa “Caixa d’Água Boa”

Prefeitura firma convênio com programa “Caixa d’Água Boa”

Por:
10/09/2019 às 19h11 Atualizada em 10/09/2019 às 22h11
Prefeitura firma convênio com programa “Caixa d’Água Boa”

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

(Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade

Durante esta segunda-feira (9), o prefeito do município de Jundiaí do Sul, Eclair Rauen (DEM), assinou junto a outros 63 gestores em evento com o governador Carlos Massa Ratinho Junior uma iniciativa que torna viável a instalação de caixas d’águas em casas com famílias menos favorecidas.

O projeto Caixa d’Água Boa tem como objetivo o aumento da qualidade de vida das famílias com pouca condição financeira. A verba necessária para o funcionamento da ideia vem de um contrato do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que prevê a regularização de locais precários e a melhoria de residências urbanas e rurais.

Em sua totalidade são 134 municípios e 3,5 mil famílias beneficiadas em todas as regiões do Estado, fora as mais de 500 pessoas que já haviam recebido atendimento ainda na fase inicial do projeto. Com uma parceria entre a Sanepar e Secretaria da Justiça, Família e Trabalho tornando a inciativa real.

O governador evidencia a dignidade gerada pelo projeto para as famílias mais carentes do Paraná. “Esse programa se encaixa dentro um tripé de gestão composto por eficiência na máquina pública, investimentos em infraestrutura e visão social”, evidenciou.

“O programa dá mais qualidade de vida para essas famílias. Ele garante o acesso à água tratada e uma reserva em caso de manutenção na rede. É um projeto social maravilhoso. A existência de uma caixa d’água pode passar despercebida, mas para as pessoas mais humildes faz toda a diferença. Também é um programa preventivo. Ter água tratada disponível em casa evita uma série de doenças”, conclui Ratinho Junior.

Marcos Barbosa foi condenado a 18 anos de prisão em novo júri. Foto: Reprodução/Tribunal do Júri de Wenceslau Braz
NOVE ANOS NA JUSTIÇA Há 1 semana

Crime de 2017 termina com ex-policial militar condenado a 18 anos por matar jovem em Santana do Itararé

Adinan de Oliveira lutou pela vida durante 11 dias após ser brutalmente agredido por dois homens; caso já havia sido julgado em 2019, mas uma reviravolta no STJ levou um dos acusados novamente ao banco dos réus e terminou em nova condenação

Foto: Lucas Fermin/SEED
VAGAS ABERTAS Há 2 semanas

PSS da Educação abre oportunidades para professores em Wenceslau Braz e região

Processo seletivo prevê mais de 30 mil contratações em todo o Paraná, com vagas nos 32 Núcleos Regionais de Educação; salários chegam a R$ 6,9 mil

Foto Reprodução - Tarobá Londrina
MOMENTOS DE AFLIÇÃO Há 2 semanas

Após 13 horas de tensão, BOPE invade apartamento e rende ex-pastor no Norte Pioneiro

Policiais arrombaram a entrada do apartamento no 19º andar e encontraram o homem deitado na cama, com armas ao seu redor; ocorrência mobilizou forças de segurança durante todo o sábado em Cornélio Procópio

Prédio foi completamente evacuado e avenida bloqueada. Foto Wagner Reporter
TENSÃO Há 2 semanas

Homem armado faz disparos, mobiliza Bope e mantém prédio isolado no Norte Pioneiro

Colecionador de armas está sozinho em apartamento no 19º andar; equipes especializadas negociam há horas para encerrar a crise sem vítimas, enquanto moradores foram retirados do edifício.

Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução/Internet
ALERTA VERMELHO Há 2 semanas

Wenceslau Braz e região entram em alerta severo para temporais, ventos fortes e granizo

Defesa Civil começou a disparar alertas aos celulares por volta das 23h30 desta sexta-feira (14); aviso aponta risco de chuva intensa, fortes rajadas de vento e queda de granizo