Municípios do Norte Pioneiro terão temperaturas perto do 0°C na madrugada desta quarta-feira

Além da madrugada gelada, previsão é de dia frio e as temperaturas máximas não devem passar dos 17°C

Por: DAVI MARTINS Fonte: DA REDAÇÃO
24/06/2025 às 19h02
Municípios do Norte Pioneiro terão temperaturas perto do 0°C na madrugada desta quarta-feira
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

DA REDAÇÃO – FOLHA EXTRA

Até o momento a madrugada desta terça-feira (24) foi a mais fria do ano em todo o Paraná, mas isso está prestes a mudar na região do Norte Pioneiro. De acordo com as previsões do Sistema de Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as temperaturas devem chegar ainda mais perto de 0°C em municípios da região na madrugada desta quarta-feira (25), além das geadas presentes em todas as cidades. Veja as previsões para os Campos Gerais abaixo.

Continua após a publicidade

Na madrugada de terça-feira, a temperatura mais baixa registrada na região foi na cidade de Curiúva, que chegou a 2°C. Pinhalão também chegou perto, registrando 3°C durante a madrugada. No entanto, o frio deve ser ainda mais intenso na madrugada desta quarta-feira, sem contar que as previsões ainda apontam que as máximas da região não devem passar dos 17°C. Além da temperatura baixa, as previsões também apontam geada em todos os municípios da região.

As cidades que registrarão as mínimas mais baixas durante a madrugada são Santana do Itararé e Pinhalão, que poderão chegar a 0°C, sendo que a sensação térmica deve ser ainda mais baixa. Já nos outros municípios, a maioria da temperatura será entre 1°C e 2°C, como Wenceslau Braz, Tomazina, São José da Boa Vista, Ibaiti, Jaboti e outras.

Enquanto o frio intenso toma conta da maioria das cidades, outras terão temperaturas um pouco mais elevadas, mas ainda baixas. Ribeirão Claro é um exemplo destas cidades. Durante a madrugada, a temperatura mínima no município deve ser de 6°C, que também é baixa, mas um pouco mais elevada em relação às outras cidades da região.

Continua após a publicidade

CAMPOS GERAIS

Na região dos Campos Gerais, na cidade de Arapoti a temperatura mínima deve ser 1°C durante a madrugada, e não deve ultrapassar os 16°C durante o dia. Para a cidade de Jaguariaíva, as previsões indicam as mesmas temperaturas que em Arapoti, assim como para a cidade de Sengés.

Em Ponta Grossa a temperatura deve chegar a 0°C durante a madrugada, e a máxima do dia também será de 16°C, enquanto na cidade de Telêmaco Borba a mínima será de 1°C e a máxima também de 16°C. Para acessar as previsões de outros municípios, os leitores podem acessar o site do Simepar e escolher a cidade desejada.

Marcos Barbosa foi condenado a 18 anos de prisão em novo júri. Foto: Reprodução/Tribunal do Júri de Wenceslau Braz
NOVE ANOS NA JUSTIÇA Há 1 semana

Crime de 2017 termina com ex-policial militar condenado a 18 anos por matar jovem em Santana do Itararé

Adinan de Oliveira lutou pela vida durante 11 dias após ser brutalmente agredido por dois homens; caso já havia sido julgado em 2019, mas uma reviravolta no STJ levou um dos acusados novamente ao banco dos réus e terminou em nova condenação

Foto: Lucas Fermin/SEED
VAGAS ABERTAS Há 2 semanas

PSS da Educação abre oportunidades para professores em Wenceslau Braz e região

Processo seletivo prevê mais de 30 mil contratações em todo o Paraná, com vagas nos 32 Núcleos Regionais de Educação; salários chegam a R$ 6,9 mil

Foto Reprodução - Tarobá Londrina
MOMENTOS DE AFLIÇÃO Há 2 semanas

Após 13 horas de tensão, BOPE invade apartamento e rende ex-pastor no Norte Pioneiro

Policiais arrombaram a entrada do apartamento no 19º andar e encontraram o homem deitado na cama, com armas ao seu redor; ocorrência mobilizou forças de segurança durante todo o sábado em Cornélio Procópio

Prédio foi completamente evacuado e avenida bloqueada. Foto Wagner Reporter
TENSÃO Há 2 semanas

Homem armado faz disparos, mobiliza Bope e mantém prédio isolado no Norte Pioneiro

Colecionador de armas está sozinho em apartamento no 19º andar; equipes especializadas negociam há horas para encerrar a crise sem vítimas, enquanto moradores foram retirados do edifício.

Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução/Internet
ALERTA VERMELHO Há 2 semanas

Wenceslau Braz e região entram em alerta severo para temporais, ventos fortes e granizo

Defesa Civil começou a disparar alertas aos celulares por volta das 23h30 desta sexta-feira (14); aviso aponta risco de chuva intensa, fortes rajadas de vento e queda de granizo