Com 300 mm de chuvas em cinco dias, DER-PR fecha momentaneamente a Graciosa

Interdição começou nesta quarta-feira (15) às 19h e prossegue até as condições climáticas melhorarem. Medida visa garantir a segurança dos usuário...

Por: Da Redação Fonte: Secom Paraná
16/03/2023 às 09h00
Com 300 mm de chuvas em cinco dias, DER-PR fecha momentaneamente a Graciosa
Foto: DER

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a Estrada da Graciosa (PR-410) foi fechada novamente nesta quarta-feira (15), devido ao acumulado de chuva registrado nos últimos dias.

A medida tem caráter preventivo, visando garantir a segurança de usuários da via, uma vez que os recentes escorregamentos de terra foram registrados em ocasiões semelhantes.

Continua após a publicidade

As condições climáticas, bem como as condições da faixa de domínio da Graciosa, permanecem sendo monitoradas pelo DER/PR. O tráfego será liberado novamente assim que for determinado que não há riscos de danos a quem trafega na região.

A decisão foi tomada com base em análises geotécnicas e pluviométricas do trecho, tendo sido registrado um acúmulo de 300 mm de chuva no local das obras nos últimos cinco dias.

OBRAS– A rodovia está em obras após ser atingida por escorregamentos de terra no final do ano passado e também em janeiro. Foram registrados danos inicialmente no km 7, km 8 e km 12, e depois também no km 11.

Continua após a publicidade

A perspectiva do DER/PR é de concluir a maioria dos serviços de contenção até maio, com as condições climáticas podendo prolongar esse prazo.