Um homem de 60 anos decidiu celebrar seu aniversário de uma forma inusitada. Baltazar Lemos, que mora em Curitiba, fingiu sua própria morte com direito a velório e tudo mais para “testar” seus amigos e familiares. A história viralizou nas redes sociais.
Após a situação ganhar grandes proporções na mídia, Baltazar contou que a ideia surgiu devido ao seu trabalho nos últimos anos. Ele, que é cerimonialista, disse que passou a trabalhar com velórios durante a pandemia e que em muitos destes não havia a presença de amigos ou familiares dos mortos.
Com isso, o homem teve a ideia de simular seu próprio velório para ver no que ia dar. Os detalhes foram todos pensados para que a “Morte Fake” parecesse realmente uma verdade.
Para família, foi informado que o homem havia morrido após passar por uma cirurgia realizada em um hospital no estado de São Paulo. O velório foi marcado para acontecer na Capela do Vaticano. Diante da situação envolvendo uma possível negligência médica, um familiar chegou a acionar a polícia.
No final das contas, Baltazar acabou descobrindo quem iria comparecer ao seu velório, porém, talvez estas pessoas não compareçam mais caso a situação ocorra de verdade. Isso porque a simulação realizada pelo homem causou revolta em sua família que categorizou o episódio como de “extremo mau gosto” e que fez isso para “chamar a atenção”.
Baltazar pediu perdão aos amigos e familiares que se sentiram ofendidos, mas ressaltou que não se arrepende do que fez.
A Capela Vaticano também lamentou a situação.