EXCLUSIVO: Uma onda de protestos que começaram na noite deste domingo (30) em diferentes regiões do Brasil contra o resultado das eleições presidenciais chegou ao Norte Pioneiro.
No fim da manhã desta segunda-feira (31), caminhoneiros montaram um bloqueio na PR-092 no trecho que passa pelo município de Joaquim Távora. O trânsito no local está parado e somente veículos da Saúde, forças armadas e cargas vivas podem passar. Já o tráfego de outros veículos está impedido.
A onda de protestos começou na noite de ontem logo após o fim da apuração dos votos e o anúncio de que Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente do Brasil pela terceira vez.
Na manhã desta terça, já eram registrados bloqueios no Paraná e em outros sete estados do país.
A Folha conversou com um manifestante que preferiu não se identificar, mas deu detalhes do que está acontecendo. Segundo ele, um movimento coordenado por caminhoneiros e pelo agronegócio já está realizando bloqueios e protestos em todo o país. Inicialmente, tudo ficará parado por 72 horas até que o presidente Jair Bolsonaro se manifeste sobre o resultado das eleições.
Ainda conforme apurou a reportagem da Folha, os manifestantes querem que o presidente Jair Bolsonaro faça valer o Artigo 142 da Constituição Federal. Apesar do artigo não descrever exatamente o que pedem os manifestantes, a ideia é que as Forças Armadas venham a restabelecer a ordem no país.
Também há registros de bloqueio na BR-153 em Ibaiti.
Mais informações a qualquer momento.