CONVÊNIO

Parceria entre a UENP e UFPR fortalece desenvolvimento do Norte Pioneiro, diz Romanelli

Universidades criaram curso de pós-graduação voltado às áreas de administração e negócios e de engenharia

24/05/2022 17h10
Por: Marcelo Aguiar
Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou nesta terça-feira, 24, a parceria da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) com a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

Segundo ele, o convênio entre as universidades é mais um indutor ao desenvolvimento do Norte Pioneiro.“São duas instituições que têm compromissos em comum pelo desenvolvimento e fortalecimento do Norte Pioneiro. Agora, com a parceria, estudantes e trabalhadores têm mais oportunidades de investir no maior patrimônio de um empreendimento, o capital humano”, disse o deputado.

As duas universidades criaram curso de pós-graduação voltado às áreas de administração e negócios e de engenharia. É um MBA em gestão empresarial: inovação de negócios, no campus da Uenp em Cornélio Procópio. As aulas estão previstas para o segundo semestre deste ano.

 

ESPECIALISTAS

Romanelli disse que a parceria representa avanço para os estudantes de diferentes áreas de conhecimento, por ampliar as possibilidades de aprofundamento acadêmico e profissional. “Uma parceria que busca a formação de novos especialistas em inovação e negócios, respeitando a vocação regional, que contribui para aumentar as competências individuais e coletivas dos novos gestores”.

O deputado lembra ainda que a UTFPR mantém um hotel tecnológico e uma Incubadora de Inovações no Parque Científico e Tecnológico de Cornélio Procópio. A proposta é de criar ambientes de inovação e desenvolvimento capazes de ampliar a oferta de empregos de qualidade, a abertura de novas empresas e a pesquisa e o desenvolvimento de produtos inovadores.

A especialização em MBA será coordenado pela professora Letícia Fernandes de Negreiros, do curso de administração da Uenp. As inscrições serão abertas a partir de 27 de junho, com previsão de início das aulas em 20 de agosto de 2022.

O curso será na modalidade semipresencial, com carga horária de 480 horas-aula, e contará com aulas aos sábados e atividades à distância, tendo como público-alvo os egressos da Uenp, UTFPR e outras instituições; empresários, gestores de organizações privadas; e profissionais liberais e demais interessados em relação à gestão empresarial. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mbagestã[email protected].

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
JacarezinhoJacarezinho - PR Notícias de Jacarezinho - PR
Wenceslau Braz - PR
Atualizado às 11h56
17°
Poucas nuvens Máxima: 22° - Mínima: 11°
17°

Sensação

15.8 km/h

Vento

62.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Tomazina 1 rural fest
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas