Na manhã deste sábado (14), equipe da Polícia Civil, composta pelo delegado e investigadores, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão no Pronto Socorro Municipal de Santo Antônio da Platina.
O mandado de busca foi representado pelo delegado e teve concordância do Ministério Público e foi autorizado pelo Poder Judiciário.
Foram recebidas várias denúncias de que no Pronto Socorro Municipal um homem, de 29 anos, estaria atendendo pacientes, preenchendo prontuários e receitas médicas sem possuir inscrição em Conselho de Medicina, sendo que o mesmo tirava plantões acompanhado de sua esposa, a qual é médica, de 30 anos, mas esta não acompanhava os atendimentos, somente assinava os documentos preenchidos pelo marido.
Os investigadores abordaram pacientes, os quais confirmaram as denúncias no sentido de que eram apenas atendidas apenas pelo homem que se apresentava como médico.
O homem, identificado como João Augusto Aboim Inglês de Melo, formou-se em medicina no Paraguai e não possui registro no Conselho de Medicina para trabalhar no Brasil. Já sua esposa, Priscila Tamiri Bichara, de 30 anos, também teria se formado no Paraguai, porém teria obtido o registro para trabalhar no Brasil, e prestava serviços à Prefeitura de Santo Antônio da Platina por meio de uma empresa terceirizada.
Foram apreendidos prontuários médicos, celulares dos suspeitos e imagens das câmeras de segurança local.
Os dois suspeitos permaneceram em silêncio no interrogatório e receberam voz de prisão em flagrante por coautoria nos crimes de exercício ilegal da medicina (artigo 282 do Código Penal - detenção de 06 meses a 02 anos) e falsidade ideológica (artigo 299 do Código Penal - pena de reclusão de 01 a 05 anos).
Sensação
Vento
Umidade