PERIGO

Colisão de carreta carregada com metanol causa morte e risco de explosão no trecho entre Ibaiti e Ventania

Liquido altamente inflamável foi espalhado pela pista e acostamento

09/05/2022 09h52
Por: Daniele Caetana
Fonte: Redação com Informe Policial
Foto: Divulgação PRF.
Foto: Divulgação PRF.

Na manhã do último sábado (07), um grave acidente na BR-153, entre os trechos de Ibaiti e Ventania, preocupou as equipes do Corpo de Bombeiros e Policiais da região.

Um caminhão tanque carregado com metanol e uma caminhonete acabaram colidindo, causando a morte do condutor do caminhão.

O corpo ficou preso nas ferragens e o óbito foi constatado pelo SAMU, que atendeu a ocorrência. Já o motorista da caminhonete foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o metanol, altamente inflamável, foi derramado sobre a pista e acostamento, causando perigo de explosão.

Bombeiros da Defesa Civil de Ibaiti e Subgrupamento Militar de Santo Antônio da Platina foram acionados e estabeleceram uma área de segurança, fazendo paliativo para esfriar os tanques jogando espuma.

A PRF informou haver interdição total na rodovia, sem previsão ainda da liberação.

O metanol é um biocombustível muito utilizado nas indústrias químicas como solvente e também como componente para fabricação de diversos produtos. Chamado de álcool metílico e hidrato de metilo, é altamente inflamável e pode causar sérios efeitos à saúde humana, como cegueira e morte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
IbaitiIbaiti - PR Notícias de Ibaiti - PR
Wenceslau Braz - PR
Atualizado às 09h01
17°
Poucas nuvens Máxima: 21° - Mínima: 12°
17°

Sensação

20.3 km/h

Vento

80.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Tomazina 1 rural fest
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas