FISCALIZAÇÃO

Vereador faz denuncias sobre desperdício de dinheiro público em Arapoti

Luciano Vavá também cobrou da prefeitura mais atenção a população na hora de retirar medicamentos na Farmácia do SUS

02/05/2022 16h47
Por: Marcelo Aguiar
Fonte: Redação
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

O vereador Luciano Silva Vavá segue realizando seu trabalho de fiscalizador e fazendo cobranças ao Executivo Municipal de Arapoti. Nos últimos dias, o parlamentar utilizou suas redes sociais para falar sobre o desperdício de dinheiro público no município e cobrar mais atenção da prefeitura com a população que retira medicamentos na farmácia do SUS.

Na sexta-feira (29), Luciano esteve na Farmácia do SUS onde presenciou moradores do município embaixo do sol quente aguardando para retirar os medicamentos, já que a prefeitura removeu as tendas do local. “Estou aqui em frente a Farmácia do SUS e estou vendo que retiraram a tenda que estava aqui e o pessoal está sofrendo com o sol, também sofre se vier chuva. Então peço ao Poder Executivo e ao secretário de Saúde mais atenção e dignidade com nossa população de Arapoti”, disse o vereador.

Além deste pedido, o parlamentar também informou que irá encaminhar um oficio a prefeitura solicitando a distribuição dos medicamentos em postos de Saúde. “Eu vou pedir para que concentrem os remédios nos postos de Saúde para que as pessoas que não tem condição de deslocamento possam pegar seus remédicos perto de casa. Enquanto isso não acontece, peço que voltem as tendas para que o pessoal não fique aqui embaixo de sol e chuva”, completou.

Já no último dia 20 de abril, o vereador apresentou alguns veículos da frota da prefeitura que estão em estado de abandono estacionado aos fundos do Centro Municipal de Administração. Local que, inclusive, foi cenário de um incêndio. “É um problema que já vem de outras administrações, mas já que não tem condições mais de rodas, deveriam fazer um leilão destes veículos e utilizar a verba arrecadada para investir na área da Saúde como aquisição de exames, medicamentos, atender a população que já está faz tempo na fila de espera. Peço ao Poder Público que cuide mais do dinheiro do nosso povo”, destacou o vereador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
ArapotiArapoti - PR Notícias de Arapoti - PR
Wenceslau Braz - PR
Atualizado às 08h51
15°
Poucas nuvens Máxima: 21° - Mínima: 12°
15°

Sensação

20.3 km/h

Vento

80.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Tomazina 1 rural fest
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas