TEM QUE MUDAR

Vereador faz denúncia sobre pessoas passando fome em Arapoti

Luciano Vavá também falou sobre o incêndio que consumiu veículos públicos, falta d’água em Calógeras e desemprego no município

29/04/2022 14h22
Por: Marcelo Aguiar
Fonte: Redação
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

O vereador Luciano Vavá utilizou de sua palavra na tribuna, durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (25), para falar de assuntos polêmicos no município e também fazer cobranças ao Executivo municipal.

Entre os principais temas abordados pelo parlamentar está a questão de um incêndio registrado na semana passada e que destruiu veículos da prefeitura, pessoas em situação de pobreza e até mesmo passando fome e a questão da falta de água no Distrito de Calógeras.

Sobre o incêndio que aconteceu na madrugada da quinta-feira (21) e destruiu um ônibus, um micro-ônibus e uma Van que estavam estacionados aos fundos do Centro Administrativo Municipal, o vereador lamentou a situação e cobrou transparência, pois tratam-se de bens adquiridos com dinheiro público.

“Achei um absurdo. Todos pagam impostos e todos tem o direito de saber onde está sendo usado esse dinheiro. Pagamos impostos e temos a obrigação de repassar para o povo onde está sendo aplicado este dinheiro”, disse o vereador.

Vavá ainda lamentou o atual momento que Arapoti enfrenta destacando, inclusive, que há famílias passando fome no município. “Vemos uma situação muito difícil no município. Se alguém falar que está bem, negativo. Eu quero pegar pela mão e sair pelos bairros, pois só quem sai nas vilas e visita as pessoas tem esse conhecimento de que em Arapoti tem muita gente passando fome, inclusive crianças”, lamentou o vereador.

Luciano não apenas fez apontamentos, mas também assumiu a responsabilidade. “Se alguma família estiver passando fome em Arapoti, a culpa é nossa (Legislativo) e do Executivo, pois nós somos vereadores para trabalhar para trazer empresas e gerar empregos para nossa população. Nós somos fiscalizadores, então vamos cobrar”, disse.

O vereador ainda aproveitou a oportunidade para cobrar da Sanepar uma solução para os problemas de abastecimento de água em Calógeras. “Já fizemos requerimentos cobrando a Sanepar, pois o pessoa não aguenta mais. As pessoas estão pagando e ficando sem água e nós temos o direito de receber aquilo que nós pagamos”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
ArapotiArapoti - PR Notícias de Arapoti - PR
Wenceslau Braz - PR
Atualizado às 08h41
15°
Poucas nuvens Máxima: 21° - Mínima: 12°
15°

Sensação

20.3 km/h

Vento

80.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Tomazina 1 rural fest
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas