ARAPOTI

Nerilda Penna fala sobre recusa da atual gestão em receber a Carreta da Saúde da Mulher

Ex-prefeita do município participou do programa Conversa com Chimarrão da Folha e falou sobre diversos assuntos, inclusive sobre esta polêmica

27/04/2022 09h00
Por: Daniele Caetana
Fonte: Marcelo Aguiar
Foto: Folha Extra.
Foto: Folha Extra.

A ex-prefeita do município de Arapoti, Nerilda Penna, foi a convidada do programa Conversa com Chimarrão, da Folha Extra, exibido na noite desta segunda-feira (25). Durante a entrevista, Nerilda falou sobre pontos marcantes de sua administração e também trouxe a tona uma polêmica envolvendo questões da Saúde e a atual gestão.

A conversa começou com a prefeita falando um pouco sobre o início de sua vida política, as parcerias e sua chegada a chefia do Executivo Arapotiense. Entre os destaques desta jornada, Nirilda destacou o trabalho próximo ao povo. “É uma característica que herdei da minha família em ser acessível as pessoas, pois trata-se de um gesto de ser humano e estar mais próximo dos outros. Durante minha gestão, estivemos com nosso gabinete aberto a população em um contato próximo com os moradores do nosso município, algo que acho muito importante”, destacou a ex-prefeita.

Outro ponto destacado por Nerilda foi a busca por recursos, parcerias e investimentos para o município. “Não só abrimos o gabinete para atender a população como também saímos em busca de investimentos. Fui muito criticada por viajar bastante, mas quem não é visto não é lembrado. Nestas viagens conseguimos investimentos e firmamos parceria importantes, como com o deputado Luiz Claudio Romanelli. Buscamos por verbas tanto estaduais quanto federais”, pontuou.

A ex-prefeita ainda destacou algumas ações conquistadas durante sua gestão e, ainda, apontou uma polêmica envolvendo a atual gestão no que diz respeito a Saúde das Mulheres. “Firmamos a parceria com o Romanelli onde conseguimos cerca de R$ 4 milhões em recursos para o município, o que possibilitou, por exemplo, trazer os cursos da Carreta do Conhecimento, Carreta de Doces e Salgados entre outros investimentos para nossa população. Também deixamos tudo certo para que a carreta da Saúde da Mulher viesse para Arapoti, mas devido a pandemia da Covid-19 e alguns assuntos relacionados a instalação da carreta próximo a prefeitura, os atendimentos foram adiados. Porém, fui informada que houve contato do pessoal da carreta com a atual gestão, mas eles não tiveram interesse em receber a carreta que iria atender dezenas de mulheres do nosso município. Não sei qual foi o motivo”, disse Nerilda.

“Não sei qual foi o motivo para não aceitarem o convênio, pois deixei tudo certo. Havia um valor de R$ 6 mil do convênio, valor que podemos considerar pouco visto o quanto essa carreta iria ajudar as mulheres do nosso município, até porque muitos acabam sendo feitos fora da nossa cidade. Quem perdeu foi a população”, finalizou a prefeita.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
ArapotiArapoti - PR Notícias de Arapoti - PR
Wenceslau Braz - PR
Atualizado às 07h40
13°
Poucas nuvens Máxima: 21° - Mínima: 12°
13°

Sensação

14.7 km/h

Vento

93.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Tomazina 1 rural fest
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas