
Uma parceria entre a prefeitura municipal de Arapoti e a Cohapar (Companhia Habitacional do Paraná) deu início ao Programa de Habitação Popular para construçãod e 400 casas no município. Para participar da seleção para distribuição das residências, as famílias interessadas devem realizar o cadastro online no site da Cohapar.
O cadastro deve ser realizado no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro e pode ser feito a partir de um celular ou computador com acesso a internet. No caso de pessoas que já possuem cadastro junto à companhia, caso este tenha sido realizado há mais de dois anos os dados devem ser atualizados também de maneira online.
Caso a pessoa tenha alguma dificuldade, para facilitar o procedimento de cadastro a equipe do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) está disponibilizando um guia com o passo a passo para realizar a inscrição. “Vamos auxiliar as pessoas para realizarem o cadastro, mas não é necessário que elas se aglomerem no CRAS, pois as inscrições serão feitas pela internet e ainda há tempo para realizar com calma. Estamos respeitando todas as medidas de prevenção a Covid-19 e devemos evitar filas”, explicou a secretária municipal de Assistência Social Osicléia Carneiro.
Para realização do cadastro, serão solicitados dados financeiros e sociais da família interessada, além de demais informações como contato. O cadastro realizado tem validade de dois anos, por isso é importante que os candidatos mantenham os dados atualizados prestando informações verdadeiras que possam ser comprovadas de maneira documental. As informações também contribuem para que o município tenha informações para definir as prioridades na área de habitação.