Uma obra que deveria proporcionar mais segurança aos usuários e melhorar um dos acessos do município de Santo Antônio da Platina a BR-153 tem gerado problemas, principalmente relacionados ao acumulo de águas das chuvas.
A situação fez com que o prefeito do município, Professor Zezão, encaminhasse nesta segunda-feira (18) um ofício ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal apresentando a situação que acontece no local nos dias de chuva.
O impasse começou no último dia sete deste mês após o trecho que passa sob o viaduto ficar interditado devido ao acúmulo de águas das chuvas. Em Nota, a concessionária informou que notificou o município sobre a situação, pois, de acordo com a Triunfo Econorte, as águas pluviais que atingem o local são de responsabilidade do município.
Por outro lado, o chefe do Executivo de Santo Antônio da Platina informou que a responsabilidade pelos estudos técnicos realizados para execução da obra são de responsabilidade da concessionária que foi quem executou as obras e alterações no local. “Se a concessionária foi responsável por toda a intervenção realizada no local, a responsabilidade é dela. Além disso, o trevo apresentou problemas por anos e a concessionária deixou para realizar as obras no final do contrato”, rebateu Zezão.
Se a princípio a intenção era melhorar o trânsito no local, a situação agora tem causado desconforto e incomodo a população e usuários do trecho que aguardam uma solução para o impasse.
Informações: NP Diário.