A equipe de governo do prefeito Eleito Luiz Henrique Germano teve uma primeira semana marcada por trabalhos intensos para “pôr a casa no lugar”. Dentre os principais problemas enfrentados está a crise na coleta de lixo.
Logo no primeiro dia de serviços, servidores da Secretaria Municipal de Administração tiveram que se desdobrar para resolver uma crise na coleta de resíduos no município, a qual havia sido paralisada devido a um processo de licitação. Com isso, os servidores juntamente como o prefeito e seu vice, Paulo Leite, atuaram para conseguir uma resolução para o problema. Assim, foi assinado um contrato em regime emergencial sendo a coleta retomada na última quarta-feira (06) e, até a sexta-feira (08), já haviam sido recolhidas aproximadamente 90 toneladas de lixo.
A secretaria municipal de Obras também teve trabalho realizando a remoção de entulhos que, a partir de fevereiro, deve ter um novo modelo de coleta. Os servidores também realizaram obras em estradas rurais e na praia da Alemoa. Já no pátio de máquinas, veículos passaram por limpeza e foi realizada a manutenção da frota.
“Encontramos alguns problemas para resolver, mas isso não é desculpa, vamos trabalhar com seriedade para resolvê-los. Contamos com o apoio e compreensão da população para que possamos colocar a casa no lugar e dar sequência aos nossos trabalhos”, disse o prefeito Germano.
Informações: Claret Coutinho.