Publicidade

Bairros de Jaguariaíva recebem melhorias no fornecimento de água

Bairros de Jaguariaíva recebem melhorias no fornecimento de água

Por:
28/01/2019 às 09h01 Atualizada em 28/01/2019 às 11h01
Bairros de Jaguariaíva recebem melhorias no fornecimento de água

(Foto: Reprodução/PMJ)

A Administração Municipal de Jaguariaíva continua investindo na melhoria do fornecimento de água para a zona rural do município. Atualmente os bairros Espigão Alto e Gentio recebem obras de implantação de rede de água.

Na última semana foram instalados um reservatório com capacidade para 25 mil litros e bomba de pressurização, no bairro Espigão Alto. Para finalização desta etapa da obra o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) está no aguardo da liberação de energia elétrica.

A rede atual do bairro conta com uma extensão de 3,3 mil metros. Ao final dos serviços a rede terá mais de 10 mil metros de extensão, atendendo por volta de 90 famílias e, contemplando ainda, a Unidade Básica de Saúde e a Associação Projeto Vida.

Já no bairro Gentio, para resolver problemas com o fornecimento de água, já que a nascente não tem suprido o volume necessário para a demanda local, a administração, através do Samae, está investindo na perfuração de um poço artesiano na localidade.

A obra para construção do poço também teve início na última semana, com a possibilidade de encontrar água em uma profundidade de aproximadamente 150 metros, conforme informações repassadas pela empresa contratada para a execução do serviço.

De acordo com a diretora geral do Samae, Katia Miranda, no Gentio são aproximadamente 4 mil metros de rede para realizar o fornecimento de água a cerca de 22 famílias. Após a conclusão do poço artesiano será construída uma nova linha de recalque, ligando o poço ao reservatório existente, com extensão aproximada de 500 metros.

 A proposta é preparar os participantes para reconhecer riscos, tomar decisões em situações de emergência e prestar atendimento adequado. Foto: Assessoria
QUALIFICAÇÃO Há 2 semanas

Adetur promove curso de Socorro em Áreas Remotas voltado à qualificação do turismo de aventura nos Campos Gerais

Capacitação será realizada nos dias 17 e 18 de outubro, na Floresta Nacional de Piraí do Sul, e terá atividades teóricas, práticas e simulações realísticas. Vagas são limitadas

Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução/Internet
CURIÚVA Há 2 semanas

MP cobra mudanças em delegacia da região após falhas no atendimento a vítimas de violência doméstica

Promotoria identificou demora em inquéritos, recusa na formalização de medidas protetivas e falta de atendimento presencial imediato fora do expediente em Curiúva

O encontro foi realizado nesta terça-feira (22) em parceria com o Sebrae e o Sistema Fiep. Foto: Assessoria
ESTRATÉGIA REGIONAL Há 2 semanas

AMCG reúne lideranças e articula plano para fortalecer indústria nos Campos Gerais

Encontro promovido em parceria com Sebrae e Sistema Fiep reuniu representantes de Sengés, Arapoti, Jaguariaíva e outros municípios para discutir investimentos, ações conjuntas e competitividade

Foto: Assessoria
PROGRAMAÇÃO 75 ANOS Há 3 semanas

Castrolanda celebra 75 anos com Dia da Família aberto à comunidade

Programação gratuita será realizada no dia 18 de outubro, no Parque Tecnológico, com atrações para crianças, apresentações culturais, gastronomia e atividades para toda a família

Fotos: Web Rádio Palmeira
TEMPORAL Há 4 semanas

Vendaval destelha casas e deixa rastro de destruição no Paraná

Temporal atingiu comunidades do interior de Palmeira, nos Campos Gerais, derrubou árvores e provocou danos em imóveis; Defesa Civil distribuiu lonas às famílias afetadas