Publicidade

Governo intensifica atendimento aos municípios na pandemia

Governo intensifica atendimento aos municípios na pandemia

Por: Da Redação
30/06/2020 às 17h39 Atualizada em 30/06/2020 às 20h39
Governo intensifica atendimento aos municípios na pandemia

Objetivo é viabilizar obras e aquisição de equipamentos e de serviços e promover o desenvolvimento urbano

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O Governo do Paraná intensificou as parcerias com os municípios para viabilizar obras e aquisição de equipamentos e de serviços e promover o desenvolvimento urbano. Neste ano, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas e o Paranacidade atenderam mais prefeituras e liberaram mais editais de licitação e autorizações para a homologação de contratos.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O avanço aconteceu de 18 de março a 22 de junho deste ano, quando o afastamento social e o trabalho a distância foram adotados em decorrência da pandemia do Coronavírus.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Só em relação às homologações, nos últimos três meses, foram beneficiados 176 municípios com a entrega de 347 autorizações, superando os 133 municípios e as 245 ações registradas no ano passado.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O saldo, em relação ao número de editais de licitação entregues, também ficou positivo, no período, em comparação aos resultados do ano passado. Em 2020, um total de 180 municípios foram autorizados a iniciar 361 processos. Em 2019, foram 75 prefeituras que receberam os documentos viabilizando 122 ações.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

VALORES

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Na soma dos valores de todos os editais de licitação, o número passou de R$ 98,23 milhões, em 2019, para R$ 144,65 milhões, em 2020. Já as autorizações para homologações que, entre 18 de março e 22 de junho, chegaram a R$ 215,7 milhões em 2019, alcançaram, neste ano, R$ 179,45 milhões.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O levantamento corresponde a todas as ações autorizadas pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano no período, incluindo ações viabilizadas com recursos do Programa de Transferência Voluntária (fundo perdido) e pelo Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM).

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade