Publicidade

Venda de terreno é a única solução, aponta diretoria

Venda de terreno é a única solução, aponta diretoria

Por:
30/04/2014 às 09h45 Atualizada em 30/04/2014 às 12h45

sitehospital

A venda de um terreno de posse do Hospital São Sebastião, de Wenceslau Braz, é apontada pela diretoria da instituição como a única solução viável para a construção de um novo centro cirúrgico, já que o antigo foi interditado pela vigilância sanitária e está sendo demolido.

O lote em questão fica na rua dos Expedicionários, centro da cidade, e faz fundo com a lateral do hospital. Atualmente existe ali um antigo prédio que funcionou por anos como consultório particular, porém há um bom tempo está desativado.

“O lugar é como se fosse uma reserva técnica do hospital, que não recebe investimento pesado há décadas e tem um bom projeto, porém falta o dinheiro para tirar este projeto, que é o novo centro cirúrgico, do papel”, argumenta o diretor da instituição, Fabiano Stortti.

O diretor do hospital ainda faz uma analogia com a situação, que recebeu críticas por parte da população. “Se você é pai e seu filho está doente, você não vai pegar sua poupança para pagar o tratamento? Com certeza sim. Aqui é a mesma coisa. Precisamos muito desse recurso”, continua.

Ainda de acordo com Fabiano, o dinheiro da venda será usado exclusivamente para investimento no hospital, e não para o pagamento de antigas dívidas. Além disso, será formada uma comissão que fiscalizará todo o processo, que também será acompanhado pelo Ministério Público.

Essa comissão ainda será responsável por definir o formato da venda (embora leilão seja a forma preferida neste tipo de situação). O valor mínimo pedido pelo terreno é de R$ 600 mil.

 

ASSEMBLEIA

A assembleia que definiu a venda do terreno aconteceu na semana passada. Dos 62 sócios registrados, pelo menos 15 não moram mais em Wenceslau Braz, morreram ou foram excluídos do quadro.

Assim, dos cerca de 45 sócios aptos a participarem da reunião, 31 foram encontrados pela direção do hospital e convidados para a votação, que também foi publicada em jornal impresso com 10 dias de antecedência ao dia que aconteceu conforme o estatuto do hospital.

Ainda assim, apenas 16 sócios compareceram à votação. Por unanimidade a decisão foi pela venda do terreno. “Fizemos tudo dentro da legalidade, cumprimos à risca o estatuto do hospital e as leis. 16 sócios compareceram e a votação foi unânime pela venda”, afirma Fabiano.

 

PROJETO

O novo centro cirúrgico deve ser construído no local onde atualmente funciona o estacionamento privado do hospital, distante poucos metros da recepção da instituição.

Com mais de 300 m² de área construída, o projeto fica na casa dos R$ 400 mil. O dinheiro que sobrar da venda será usado para equipar o novo centro cirúrgico. “Estamos fazendo tudo em parceria com a secretaria de Saúde do município e a Regional de Saúde de Jacarezinho, inclusive para ter capacidade de atender a região em algumas questões. A venda deste terreno só vai trazer benefícios para a população de Wenceslau Braz e até dos municípios vizinhos”, garante Fabiano.

Por LUCAS ALEIXO.

Previsão aponta tempestades acompanhadas de chuva intensa, queda de granizo e rajadas de vento que podem chegar aos 100 km/h. Foto: José Fernando Ogura / AEN
ALERTA LARANJA Há 7 horas

Cidades da região estão em alerta de perigo para tempestades intensas

Wenceslau Braz, Sengés, Arapoti, Jaguariaíva e outras cidades da região estão entre os 251 municípios paranaenses sob alerta laranja nesta quinta-feira (5); previsão indica chuva intensa, granizo e risco de estragos

Foto: Reprodução/RSN
ALERTA MÁXIMO Há 1 dia

Paraná entra em alerta máximo para temporais; Defesa Civil mobiliza equipes em todo o Estado

Previsão indica chuvas intensas, granizo e ventos que podem superar 100 km/h em áreas sob alerta vermelho entre quarta (4) e quinta-feira (5); Governo prepara estrutura para atender possíveis emergências

Momento da prisão da suspeita em Wenceslau Braz - Foto Divulgação Redes Sociais
LATROCÍNIO Há 2 dias

Vendedores de Carlópolis são mortos após negociação de caminhonete em São José da Boa Vista

Vítimas seriam proprietário e gerente de uma loja de veículos; duas mulheres foram presas em Wenceslau Braz e polícia investiga suspeita de latrocínio

Com aproximadamente 4,4 mil habitantes, Marquinho enfrentou uma das situações mais graves provocadas pelas chuvas registradas no Paraná. Foto Reprodução de vídeo da internet
DESTRUIÇÃO Há 3 dias

Temporal atinge cidade de 4 mil habitantes, destrói casas e deixa 70% da população afetada

Chuva de granizo e ventos fortes provocaram estragos em escolas, unidades de saúde e prédios públicos; praticamente toda a cidade ficou sem energia elétrica

Após a repercussão, Salete divulgou uma nota pública de retratação na terça-feira (27). Foto: Reprodução/G1 Paraná
DECLARAÇÃO POLÊMICA Há 1 semana

Vereadora diz que não quer mais nordestinos em cidade do Paraná após reeleição de Lula

Salete Kronbauer (PP) fez declarações contra nordestinos e baianos após o resultado das eleições presidenciais; Ministério Público solicitou abertura de inquérito e parlamentar pediu desculpas