JAGUARIAÍVA: Talentos da comunidade são reconhecidos no 2º Concurso de Fotografia “Turismo: O que Atrai o Turista a nos Visitar?”

JAGUARIAÍVA: Talentos da comunidade são reconhecidos no 2º Concurso de Fotografia “Turismo: O que Atrai o Turista a nos Visitar?”

Por:
12/11/2014 às 08h56 Atualizada em 12/11/2014 às 10h56

[caption id="attachment_3766" align="aligncenter" width="600"]Comissão-julgadora-avaliou-qualidade-das-imagens,-relação-com-o-tema-e-criatividade-COR A premiação ocorreu logo após a seleção, realizada na exposição montada na Estação Agente Durvalino de Azevedo[/caption]

Continua após a publicidade

A prefeitura de Jaguariaíva, através da secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Smict), promoveu o 2º Concurso de Fotografia “Turismo: O que atrai o turista a nos visitar?”. As fotos inscritas foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por profissionais da área.

A premiação ocorreu logo após a seleção, realizada na exposição montada na Estação Agente Durvalino de Azevedo (antiga prefeitura). O prefeito José Sloboda (PHS), secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Delgado, chefe de gabinete, José Amilton Romão, participantes do concurso e funcionários municipais prestigiaram a cerimônia.

Pontos turísticos e detalhes da fauna e flora local foram demonstrados nas fotografias, avaliados conforme critérios de criatividade, qualidade da imagem e consonância com o tema proposto. Em primeiro lugar ficou a foto de uma cachoeira no Vale do Codó. O autor, Fernando de Oliveira, conta que estava de passagem pelo lugar, que não é de tão fácil acesso, e resolveu registrar a beleza exuberante do local. Quando o concurso foi lançado, ele inscreveu a obra e acabou sagrando-se vencedor.

Continua após a publicidade

Assim como o vencedor, os demais classificados foram membros da comunidade que, com seu olhar sensível, fotografaram detalhes da natureza e cidade onde vivem. Foram eles Gilmar Henrique de Oliveira, que ficou em segundo lugar com a foto da Ponte da Fazenda Trevo; Paulo Henrique de Abreu, classificado em terceiro, com a foto do Cachoeirão do Parque Linear; e Mário Botão, que conquistou a quarta colocação com a composição da imagem da Praça Izabel Branco e Igreja do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria.

Câmeras fotográficas digitais, blu-ray e bandeja personalizada foram os prêmios distribuídos do primeiro ao quarto lugar, com apoio de empresas apoiadoras. O prefeito José Sloboda agradeceu a todos os participantes, valorizou as belezas naturais do município e disse que é objetivo da administração municipal fortalecer o turismo para geração de renda local. Informou ainda que está em andamento a instalação do Departamento Municipal de Turismo na Estação Agente Durvalino de Azevedo, local que deve ser ponto de referência no atendimento aos visitantes da cidade. Conforme Sloboda, existem projetos de instalação de placas de sinalização turística no município e desenvolvimento do turismo no Vale do Codó.

Da Assessoria

Continua após a publicidade