Jefersson de Campos, um jovem de Pinhalão, de 22 anos, alcança mais um reconhecimento nacional, sendo Indicado ao 1º Prêmio AstroNova de Reconhecimento de Divulgação Científica.
Jefersson, juntamente com Patricia Vedan de Ibaiti, fundou em 2014 o GANP (Grupo de Astronomia do Norte Pioneiro), que também concorre ao Prêmio de Grupo Destaque na Divulgação Científica.
"Fico feliz em ser lembrado e poder disputar um prêmio tão importante como o de um dos principais divulgadores científicos do Brasil. A ciência é algo apaixonante e que todos deveriam conhecer, além disso, poder concorrer com os maiores divulgadores científicos do Brasil”, agradece Jefersson.
“Sei que muitos deles possuem canais na internet com milhares de seguidores, isso torna essa indicação ainda mais importante. Fico feliz também pelo nosso singelo Grupo de Astronomia também ser lembrado e indicado ao Prêmio de Grupo Destaque", continua.
Recentemente Jefersson, que também é professor e acadêmico do curso de Direito da FEATI/UNIESP, recebeu indicações para ser um dos Jovens Lideres da ONU e faz parte de um Canal no Youtube chamado "Virando Olímpico", no qual juntamente com outros jovens fornece preparação para Olimpíadas Científicas e Vestibulares do ITA e IME. Além disso, o jovem já emplacou três artigos científicos em congressos internacionais, na França e na Nova Zelândia.
A votação vai até 31 de dezembro.