Quarta, 19 de Março de 2025
17°C 26°C
Wenceslau Braz, PR
Publicidade

Regional de Saúde de Jacarezinho está entre as que mais registraram casos de Dengue no Paraná

Dados são do último boletim epidemiológico da doença divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde

Por: Marcelo Aguiar Fonte: Redação
11/03/2025 às 15h21
Regional de Saúde de Jacarezinho está entre as que mais registraram casos de Dengue no Paraná
Foto: Ilustrativa - World Mosquito Programme

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, divulgou nesta terça-feira (11) o mais recente informe semanal sobre a dengue no Paraná. Foram registrados 2.572 novos casos da doença e seis óbitos, totalizando 56.907 notificações, com 11.993 diagnósticos confirmados e dez mortes desde o início do ano epidemiológico 2025.

Até o momento, 383 municípios notificaram casos de dengue, sendo que 283 deles apresentaram confirmações. Os seis óbitos registrados nesta semana ocorreram entre janeiro e fevereiro de 2025, com vítimas entre 46 e 99 anos, todas com comorbidades. As mortes foram registradas em Matinhos, Esperança Nova, Nova Olímpia, Itambé, Mandaguaçu e Primeiro de Maio.

As Regionais de Saúde com os maiores números de casos confirmados são: Paranavaí (3.692), Londrina (2.350), Maringá (1.103), Umuarama (1.028) e Jacarezinho (631).

Além da dengue, o boletim também traz dados sobre outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Foram confirmados 478 casos de Chikungunya, com 1.279 notificações no estado. Já o Zika Vírus teve 23 notificações, mas nenhum caso confirmado até o momento.

A divulgação dos números é parte dos esforços contínuos para combater o avanço da dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti no Paraná. A Secretaria de Saúde reforça a importância das medidas de prevenção, como o combate ao mosquito transmissor e a busca por orientação médica ao apresentar sintomas das doenças.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.