Irmãs separadas quando eram crianças conversam pela primeira vez depois de 60 anos

Após caso ser divulgado pela Folha, Luiza realizou o sonho de localizar seus irmãos e tiveram o primeiro contato por telefone

Por: DAVI MARTINS Fonte: DA REDAÇÃO
14/01/2025 às 10h42
Irmãs separadas quando eram crianças conversam pela primeira vez depois de 60 anos
Luiza Tavares Sales. Foto: Arquivo Pessoal'

Na última segunda-feira (13), Paulo Guilherme Sales Lino entrou em contato com a reportagem da Folha pedindo ajuda para encontrar os irmãos de sua avó que haviam se separado quando ainda eram crianças. Após a publicação da matéria, ainda na noite da segunda-feira, uma das irmãs de sua avó entrou em contato com a família, e ficaram horas conversando.

“Durante a conversa, elas lembraram do tempo de infância delas, que sempre andavam juntas. Também comentaram sobre quando sofreram a grande separação, mas se emocionaram muito em poder conversar uma com a outra depois de tanto tempo”, conta Paulo, neto de Luiza.

Continua após a publicidade

Após mais de 60 anos de separação, uma notícia emocionante tomou conta da família de Luiza Tavares Sales, de 76 anos, residente de São Gonçalo do Sapucaí, em Minas Gerais, e de Maria de Fátima, de 69 anos, que mora na cidade de Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro do Paraná. As irmãs, que não se viam, ou ouviam a voz uma da outra desde sua infância, conversaram por ligação durante horas, e a emoção tomou conta das irmãs.

“Minha avó se emocionou muito ontem. A Fátima ligou para ela e elas conversaram durante horas”, enfatizou Paulo Guilherme, neto de Luiza. “Durante a conversa, elas lembraram do tempo de infância delas, que sempre andavam juntas. Também comentaram sobre quando sofreram a grande separação, mas se emocionaram muito em poder conversar uma com a outra depois de tanto tempo”, acrescentou o neto emocionado.

Maria de Fátima, irmã de Luiza. Foto: Arquivo Pessoal

 

Continua após a publicidade

A Folha entrou em contato com Maria de Fátima, moradora de Wenceslau Braz, que contou sobre como aconteceu o reencontro das irmãs. Segundo ela, após a publicação da Folha, um de seus irmãos entrou em contato com ela, perguntando se Luiza seria irmã deles. “Meu irmão me mandou a foto dela e me perguntou se era nossa irmã. Fui conferir a história e batia com a nossa”, enfatizou Maria com emoção.

Quando Maria descobriu que era sua irmã, que não via há mais de seis décadas, entrou em contato com Paulo para tentar conversar com Luiza, foi quando a emoção tomou conta das duas irmãs.

“Quando eu vi que era ela mesmo, entrei em contato com o neto dela, liguei e fiquei um bom tempo conversando com ela. Foi muita emoção”, conta alegre por conversar com a irmã.

Continua após a publicidade

Os três irmãos de Luiza, Marta Divina José Marcelino, Francisco Assis da Silva e Maria de Fátima, moram ainda na cidade de Wenceslau Braz, e desejam muito reencontrar Luiza, mas por conta da distância, esse sonho acaba ficando difícil para os irmãos. “Eu queria muito poder reencontrar ela pessoalmente, mas a distância entre as cidades vai dificultar bastante esse sonho. Mas eu acredito que um dia eu vou conseguir ver ela novamente”, desejou Maria.

 

Continua após a publicidade

A SEPARAÇÃO

A família se separou quando Luiza ainda tinha cerca de 11 anos de idade. A mãe, Luiza dos Santos Correa, separou do marido, Sebastião Tavares Correa, por conta da bebida. Segundo informações, o pai de Luiza bebia muito, o que levou Luiza (mãe) a se separar dele e vir para Wenceslau Braz com Benedito Antônio da Silva.

Quando isso aconteceu, apenas Luiza ficou em Minas Gerais, e seus outros irmãos, vieram para o Paraná com sua mãe. Em suas buscas, Paulo descobriu que eles ainda moravam em Wenceslau Braz, e que a mãe, havia falecido no ano 2000.

Com isso, entrou em contato com a reportagem da Folha pedindo ajuda para publicar a história de Luiza e divulgar que ela estaria procurando os irmãos. Contudo, na noite da última segunda-feira (13), Luiza recebeu o telefonema de Maria e a emoção tomou conta das irmãs.

Especialista no lançamento de disco, Vitor começou no atletismo quando tinha apenas 11 anos. Foto: Reprodução/Redes Sociais
TRILHANDO O FUTURO Há 1 semana

Atleta que iniciou carreira em Jaguariaíva conquista bolsa para estudar e competir nos Estados Unidos

Aos 22 anos, Vitor Oliveira de Souza acumula 25 títulos estaduais, cinco medalhas em Brasileiros e duas convocações para representar o Brasil; agora, começa uma nova etapa da carreira nos EUA

Rafael conquistou a medalha de ouro na Maratona Tech, considerada a maior competição de tecnologia entre escolas do Brasil. Foto: Redes Sociais
RUMO AO MUNDIAL Há 4 semanas

Estudante do Norte Pioneiro representará o Brasil em Olimpíada Mundial de Inteligência Artificial no Cazaquistão

Natural de uma das menores cidades do Norte Pioneiro do Paraná, Santa Amélia, Rafael Pulcinelli conquistou medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial e agora integra a seleção brasileira que disputará a competição mundial na Ásia

Samuel Neres Aguiar Ferreira. Foto: Arquivo Pessoal
HOJE AO VIVO Há 1 mês

Samuel Neres, semifinalista do Canta Comigo Teen será entrevistado ao vivo pela Folha nesta sexta-feira

Cantor de 13 anos falará sobre a repercussão da classificação, os bastidores do reality da Record e a preparação para a semifinal; transmissão começa às 19h nas redes sociais da Folha

Samuel Neres Aguiar Ferreira em apresentação nesta terça-feira (21). Foto: Arquivo Pessoal
JOVEM TALENTO Há 1 mês

De Arapoti para o Brasil: Samuel Neres encanta jurados e avança à semifinal do Canta Comigo Teen

Natural de Pinhalão e morador de Arapoti, cantor de 13 anos, conquistou mais de 90 pontos ao interpretar sucessos de Michael Jackson e Queen, garantindo vaga entre os semifinalistas do reality musical da Record

Diversas casas e comércios foram inundadas em Tomazina em 2010. Foto: Everson Bressan/AEN
16 ANOS DEPOIS Há 1 mês

El Niño reacende temor de enchentes 16 anos após Rio das Cinzas devastar Tomazina

Fenômeno começa a mudar o clima brasileiro a partir desta quinta-feira (16) e promete ser um dos mais fortes já registrados; tragédia de 2010 aconteceu durante outro El Niño forte