Em uma cerimônia marcada pela alegria e expectativa da população, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Criança Feliz, em Wenceslau Braz, foi oficialmente reaberto nesta segunda-feira (30), refletindo em uma mudança significativa para a educação brazense, que agora conta com um espaço mais amplo e dedicado aos alunos.
A instituição, que hoje atende cerca de 240 alunos, foi reaberta após um longo período de paralização, realizada por conta de um vazamento que causou inúmeros danos para a estrutura, que foi reparada e reaberta nesta quinta-feira.
Com uma infraestrutura modernizada, a instituição conta com 10 salas de aula, quatro solários compartilhados, um mini teatro, um parque e um amplo espaço disponível para realizar atividades e brincadeiras.
“Esse novo espaço permite que as crianças aproveitem melhor o tempo na escola, além de proporcionar aos professores a oportunidade de inovar e ampliar suas práticas pedagógicas”, afirma Franciele de Fátima Soares, diretora do CMEI.
Além das salas de aulas e espaços disponibilizados para a educação e diversão dos pequenos, a nova instalação do CMEI conta com um refeitório amplo, que pode acomodar diversas turmas ao mesmo tempo, adequando melhor o tempo de refeição para os alunos.
O novo prédio também conta com uma ampla cozinha e uma lavanderia, além de almoxarifados para o armazenamento de alimentos e materiais de limpeza. “A reativação do prédio é um sonho realizado que beneficiará diretamente nossas crianças”, enfatiza a diretora.
Além disso, a instituição conta com uma ala administrativa, separada das salas de aula, inclui uma sala de entrada para melhor atendimento, secretaria, diretoria e sala dos professores. A reativação da instituição, Wenceslau Braz reafirma seu compromisso com a educação de qualidade, oferecendo um espaço completo para o desenvolvimento das crianças.
“A estrutura da super creche foi projetada com atenção a cada detalhe para atender às necessidades das crianças. É um sonho realizado para todos nós”, comenta a diretora entusiasmada com a reativação da nova creche.
A expectativa é que o novo CMEI continue a contribuir significativamente para a formação educacional e social das crianças da cidade, tornando-se um espaço de referência em acolhimento e aprendizado.