12°C 23°C
Wenceslau Braz, PR
Publicidade

Adapar promove evento para discutir o futuro da defesa agropecuária, em Londrina

A partir desta terça-feira (26), técnicos de todas as áreas da Adapar e de instituições de abrangência nacional e estadual, capacitadas para auxil...

25/09/2023 às 18h46
Por: Da Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Adapar
Foto: Adapar

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) promove a partir desta terça-feira (26) o evento “Adapar: Um Olhar para o Futuro’”, na sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), em Londrina. A finalidade é estabelecer um plano estratégico, no intuito de alinhar a agência com as novas tendências globais de inovação na prestação de serviços e geração de valor público. As atividades seguem até sexta (29).

Continua após a publicidade
Anúncio

O evento contará com a participação de 140 gestores durante toda a programação. A abertura, na terça, terá a presença do secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, e do presidente da Adapar, Otamir Cesar Martins. Também devem participar instituições de abrangência nacional e estadual, capacitadas para auxiliar no desafio de repensar a defesa agropecuária e suas novas tendências.

Continua após a publicidade
Anúncio

Entre os convidados estão o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ambos com vasta experiência e expertise nas áreas de sanidade vegetal e desenvolvimento tecnológico agropecuário. Essas instituições são parceiras da Adapar desde 2011.

De acordo com o presidente Otamir Cesar Martins, ao longo dos anos a Adapar tem sido uma peça essencial no mosaico da agricultura e pecuária do Estado. “Nossa história está entrelaçada com a história do agro paranaense, uma história de trabalho árduo, inovação e resiliência”, diz.

Segundo ele, existe um cenário de desafios e oportunidades. “As tendências globais estão evoluindo rapidamente, e a inovação tornou-se uma necessidade premente”, salienta. “O evento promovido pela Adapar reflete nosso compromisso em abraçar essa mudança, em nos adaptar para continuar servindo ao agro paranaense com excelência”, acrescenta.

INICIATIVA– Iniciativa pioneira, o evento reunirá gestores de todas as áreas da Adapar para colaborar na criação de um plano estratégico abrangente. Os participantes estão comprometidos em identificar e priorizar as áreas-chave onde a inovação pode ser aplicada para aprimorar os serviços prestados pela agência, bem como para impulsionar a geração de valor público.

A Adapar é uma instituição vital para o setor agropecuário do Paraná, desempenhando um papel fundamental na proteção e promoção da sanidade animal e vegetal, assim como na garantia da qualidade e segurança dos produtos agropecuários do Estado.

A abertura do evento terá transmissão ao vivo no YouTubeda Adapar , a partir das 9h, desta terça-feira. A programação do evento está disponível AQUI .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.