Uma feira projetada para celebrar o 67º aniversário da cidade de Arapoti e, como o próprio nome sugere, fomentar o comércio do município. Na teoria, tudo parecia ótimo, porém, na prática, o que ficou foi o sentimento de decepção e prejuízo para os comerciantes que participaram do evento que aconteceu entre os dias 15 a 18 de dezembro.
No quesito entretenimento, a programação que contou com shows de artistas de renome nacional como Mato Grosso e Matias e Antony e Gabriel, a festa foi um sucesso e reuniu um grande público. Porém, o foco principal que dá nome ao evento, ou seja, o comércio, se sentiu prejudicado e com prejuízos.
De acordo com as informações, as reclamações envolvem os valores cobrados pelo aluguel de espaços para montar as barracas até o cronograma das atrações do evento.
Além de pagar um valor considerado caro pela maioria dos comerciantes que fizeram parte do evento, o cronograma não contribuiu para que o público fomentasse o consumo dos produtos no local. Durante o dia, o evento não contou com atrações que chamassem a atenção para que o público frequentasse o local. Já em relação aos shows, que até despertaram o interesse da população que compareceu ao evento em grande número, começaram a partir das 22h00 tirando o foco do público para os produtos que estavam sendo comercializados.
A Folha entrou em contato com a Associação Comercial e Empresarial de Arapoti para saber mais informações sobre a situação dos comerciantes do município em relação a feira. A pessoa responsável comunicou que ainda não foram apresentadas reclamações formais por parte dos associados, mas que há sim uma movimentação, principalmente através das redes sociais, de comerciantes e empresários que participaram do evento e se queixam dos prejuízos e falta de consideração da organização com seu trabalho.