
A Sanepar informa que, na tarde desta quinta-feira (21), está realizando serviço emergencial de manutenção na estação de captação de água de Wenceslau Braz. Portanto, pode haver redução de pressão ou desabastecimento pontual no Centro, Vila Santa Madalena, Vila Velha, Vila Santa Maria e Vila Santo Antônio.
Os serviços devem ser concluídos no fim da tarde. A normalização do abastecimento está prevista para o período da noite, de forma gradativa.
Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
As equipes orientam para que a população a faça uso econômico da água, priorizando atividades como alimentação e higiene pessoal e evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.