A Santa Casa de Siqueira Campos está passando por um verdadeiro divisor de águas nos últimos anos. De uma instituição afundada em problemas, atualmente o hospital segue como uma das principais referências em gestão na região do Norte Pioneiro anunciando novas parcerias e melhorias atrás de melhorias.
Nesta semana, por exemplo, foi anunciada mais uma verba no valor de R$ 260 mil que irá promover melhorias e tornar a estrutura da Santa Casa ainda mais moderna. Isso porque a instituição participou de um programa de eficiência energética da Copel onde 55 instituições apresentaram projetos voltados ao uso de energia. O projeto apresentado pela diretoria do hospital siqueirense ficou em 13º e conquistou a verba que será aplicada em uma usina de energia solar.
Em entrevista ao radialista Claret Coutinho, o diretor da Santa Casa, João Amaral, comemorou a conquista e destacou a economia de recursos que a usina irá proporcionar a instituição. “Agora a Santa Casa irá poder gerar sua própria energia reduzindo ou até mesmo não precisando pagar a conta de luz. Isso gera uma economia de recursos que podem ser aplicados em outros setores proporcionando um atendimento cada vez melhor aos nossos pacientes”, disse o diretor.
A expectativa é que a usina solar seja instalada ainda este ano e gere uma economia em torno de R$ 5 mil mensais.
Sensação
Vento
Umidade