AGRO

Médica Veterinária da UENP ganha prêmio internacional Planet of Plenty

Projeto buscou detectar precocemente a ocorrência de mastite em vacas-leiteiras, de modo a aumentar o bem-estar dos animais

19/05/2022 11h05
Por: Daniele Caetana
Fonte: Assessoria
Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

A médica veterinária e mestre em Agronomia pela UENP, Jéssica Quirino da Silva, venceu a premiação Planet of Plenty, da empresa estadunidense Alltech, na categoria Estudante, com seu projeto intitulado “Redução do uso de antibióticos com foco em período seco”.

O projeto buscou detectar precocemente a ocorrência de mastite em vacas leiteiras, a fim de aumentar o bem-estar dos animais e reduzir o uso de antibióticos e os possíveis impactos ambientais.

“Fiquei muito feliz com a premiação. Graças ao meu orientador e à UENP, consegui realizar esse projeto. Além do meu nome e do meu orientador, o nome da Universidade onde eu me formei e fiz o meu mestrado, que é a UENP, foi levado para além do Brasil”, comemora Jéssica.

“Receber esse prêmio é muito importante para a UENP por demonstrar a qualidade dos trabalhos e das pesquisas aqui desenvolvidas. Além disso, o trabalho foi extremamente relevante por ter saído da Universidade e ter sido aplicado em uma propriedade rural, sendo ligado à rotina prática”, comenta Marcelo Alves da Silva, orientador do projeto e professor de Medicina Veterinária da UENP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
JacarezinhoJacarezinho - PR Notícias de Jacarezinho - PR
Wenceslau Braz - PR
Atualizado às 11h25
17°
Poucas nuvens Máxima: 22° - Mínima: 11°
17°

Sensação

17.1 km/h

Vento

66.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Tomazina 1 rural fest
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas