Cambará volta a cobrar pedágio com fechamento de praça em Jacarezinho

Cambará volta a cobrar pedágio com fechamento de praça em Jacarezinho

Por:
23/11/2018 às 15h49 Atualizada em 23/11/2018 às 17h49
Cambará volta a cobrar pedágio com fechamento de praça em Jacarezinho

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

(Foto: Arquivo/Tá no Site)

Continua após a publicidade

Após decisão da Justiça Federal nesta quinta-feira (22), que determinou o fechamento da praça de pedágio da Econorte em Jacarezinho, a concessionária deve reativar, imediatamente, a antiga praça de pedágio na BR-369, em Cambará. Segundo uma fonte, a cobrança deve começar a qualquer momento, assim que estrutura for concluída.

Apesar de a Justiça Federal determinar a suspenção imediata da cobrança de pedágios na praça de Jacarezinho, a redução em 26,75 % dos preços das tarifas nas outras praças, o início em 30 dias da construção do Contorno Norte de Londrina e o bloqueio de R$ 1 bilhão da empresa e de suas controladoras, a Triunfo Econorte ainda aguarda o comunicado oficial para cumprir a ordem judicial e segue cobrando as tarifas.

Com a decisão anunciada no fim da tarde de quinta-feira (22) pelo juiz Rogerio Dantas Cachichi em ação movida pelo Ministério Público Federal, com o apoio do Governo do Estado, que faz parte do polo ativo da ação, os efeitos dos termos aditivos e atos administrativos firmados nos últimos anos estão suspensos e retoma o contrato original das obras assinado entre a concessionária e o DER em 1997.

Segundo o magistrado, devido aos fatos citados nas duas fases da Operação Integração da Força Tarefa da Lava Jato – que apura irregularidades nos contratos de concessão do Estado do Paraná – e nos depoimentos de colaboradores há fortes indícios de existência de esquema de corrupção sistêmica que produziu aditivos para favorecer as empresas.

De acordo com a decisão, as cancelas da praça de Jacarezinho devem ser abertas de imediato, “vedada a cobrança de tarifas no local” e “ a retomada do cronograma original das obras da concessão seguindo a metodologia proposta pela Procuradoria do Estado do Paraná”, o que, em tese, permitiria a reabertura da praça de pedágio na BR-39, em Cambará.

 

FONTE: Tá no Site

Marcos Barbosa foi condenado a 18 anos de prisão em novo júri. Foto: Reprodução/Tribunal do Júri de Wenceslau Braz
NOVE ANOS NA JUSTIÇA Há 1 semana

Crime de 2017 termina com ex-policial militar condenado a 18 anos por matar jovem em Santana do Itararé

Adinan de Oliveira lutou pela vida durante 11 dias após ser brutalmente agredido por dois homens; caso já havia sido julgado em 2019, mas uma reviravolta no STJ levou um dos acusados novamente ao banco dos réus e terminou em nova condenação

Foto: Lucas Fermin/SEED
VAGAS ABERTAS Há 2 semanas

PSS da Educação abre oportunidades para professores em Wenceslau Braz e região

Processo seletivo prevê mais de 30 mil contratações em todo o Paraná, com vagas nos 32 Núcleos Regionais de Educação; salários chegam a R$ 6,9 mil

Foto Reprodução - Tarobá Londrina
MOMENTOS DE AFLIÇÃO Há 2 semanas

Após 13 horas de tensão, BOPE invade apartamento e rende ex-pastor no Norte Pioneiro

Policiais arrombaram a entrada do apartamento no 19º andar e encontraram o homem deitado na cama, com armas ao seu redor; ocorrência mobilizou forças de segurança durante todo o sábado em Cornélio Procópio

Prédio foi completamente evacuado e avenida bloqueada. Foto Wagner Reporter
TENSÃO Há 2 semanas

Homem armado faz disparos, mobiliza Bope e mantém prédio isolado no Norte Pioneiro

Colecionador de armas está sozinho em apartamento no 19º andar; equipes especializadas negociam há horas para encerrar a crise sem vítimas, enquanto moradores foram retirados do edifício.

Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução/Internet
ALERTA VERMELHO Há 2 semanas

Wenceslau Braz e região entram em alerta severo para temporais, ventos fortes e granizo

Defesa Civil começou a disparar alertas aos celulares por volta das 23h30 desta sexta-feira (14); aviso aponta risco de chuva intensa, fortes rajadas de vento e queda de granizo