
Uma mulher procurou a equipe da Polícia Militar para denunciar a pratica de maus tratos contra dois de seus pets. Um deles morreu. A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (14) em Bandeirantes.
De acordo com informações da PM, a equipe foi acionada por volta das 14h00 para comparecer a uma residência situada na Vila São Pedro. Diante do chamado, os policiais foram ao endereço informado para atender o chamado.
No local, a solicitante passou a relatar que seus animais estão sendo vítimas de maus tratos, sendo que um cachorro e um gato foram atingidos por disparos com armas de chumbinho. Ela ainda disse que o cão acabou morrendo vítima dos ferimentos e o felino teve de passar por cirurgia para não morrer. Frente aos fatos, a mulher foi informada sobre os procedimentos cabíveis ao caso.
É crime praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos, de acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32. Atualmente, a legislação prevê pena de três meses a um ano de detenção para quem pratica os atos contra animais. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal. Denúncias podem ser feitas a equipe da Polícia Militar através do fone 190.