
Após 25 dias sem registros positivos, quase um mês, considerando que há 4 dias não sai nenhum novo boletim informativo, Tomazina registrou apenas um novo caso de Covid-19 neste final de semana.
De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura na sexta-feira (12) sobre a situação da doença, o caso foi registrado na última quinta-feira (11) e o número de suspeitos até agora é de apenas três.
Apesar do novo caso, o município segue vivendo um período tranquilo em relação ao vírus da Covid-19. Além da queda na contaminação, a boa notícia é que o número de óbitos permanece em 29 desde o dia 5 de outubro, ou seja, há mais de um mês.
Conforme o avanço da vacinação, que tem se mostrado intensa no município, o número de casos vem tendo uma baixa visivelmente considerável na contaminação. De acordo com o último vacinômetro publicado pela prefeitura na sexta-feira (12), até o momento foram aplicadas 6.577 primeiras doses, 5.217 segundas doses, 200 vacinas de dose única e 406 doses de reforço. No total, os agentes de Saúde já realizaram a aplicação de 12.500 doses de vacinas contra a Covid-19. Atualmente, a fase vigente de vacinação está para pessoas em geral com idade igual ou acima dos 14 anos.
Apesar da baixa, a prefeitura ainda alerta que o fato da vacinação estar em andamento não deve ser motivo de relaxo nos cuidados preventivos, pedindo a colaboração da população para que sigam todas as medidas de segurança principalmente o uso de máscara, álcool gel e o distanciamento social.