
Após ficarem distantes das salas de aulas devido a pandemia da Covid-19, nada melhor do que voltar a estudar em uma escola totalmente reformada e com equipamentos que proporcionam novas atividades e muita diversão. Essa é a atual situação do Centro Municipal de Educação Infantil do Bairro do Sapé.
Nesta quinta-feira (11), o prefeito Flávio Zanrosso utilizou suas redes sociais para anunciar que o Cmei está sendo entregue a comunidade do bairro do Sapé após passar por obras de reforma que proporcionaram melhorias em diferentes setores do prédio.
As obras receberam um investimento no valor de R$ 87 mil a partir de recursos próprios da prefeitura que proporcionaram ações como a pintura interna e externa do prédio, aquisição de novos brinquedos e reforma do parquinho, reforma de carrinhos de bebês, colchões e novas cortinas, novo solário para as crianças brincarem, troca do telhado e recuperação de avarias como vidros quebrados entre outros.
[caption id="attachment_270821" align="aligncenter" width="1440"]
Foto: Divulgação.[/caption]
Flávio Zan acompanhou a entrega do Cmei que está de cara nova acompanhado dos vereadores Cezar e Divaldo, do ex-vereador Edilson e ex-vice-prefeito Rochinha. Também estiveram presentes na cerimônia a secretária de Educação do município, Cinthia Chueri e a diretora da instituição Neuci. Claro que não poderia faltar a presença das mais de 50 crianças que estudam no Cmei, funcionários e professores.
[caption id="attachment_270822" align="aligncenter" width="1440"]
Foto: Divulgação[/caption]
O prefeito comemorou mais esta conquista para área da Educação no município. “Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos para que mais este projeto se tornasse realidade para nossa população. Tomazina segue registrando avanços na área da Educação. Deixo aqui meus parabéns também aos vereadores Mané e Derli por trabalharem em conjunto pelo povo. Meus parabéns também se estendem a nossa secretária Cinthia e ao Delcino e toda equipe da Educação”, disse Zanrosso.
A secretária Cinthia destacou que as obras trazem mais conforto, segurança e alegria para as crianças no retorno as atividades presenciais. “Ficamos muito felizes em entregar mais esta obra, pois é um incentivo para o retorno dos alunos e funcionários após o período que ficaram longe devido a pandemia e, agora, encontram um ambiente muito mais seguro e alegre. Foram ações que já estavam em nossos planos e aproveitamos esse período de suspensão das aulas para colocar em pratica. Agora é uma nova fase que com certeza vai ser mais feliz”, disse.