Publicidade

Com 201 novas mortes, Paraná chega a 26.222 vítimas da Covid-19, diz boletim

Com 201 novas mortes, Paraná chega a 26.222 vítimas da Covid-19, diz boletim

Por: Da Redação
29/05/2021 às 17h18 Atualizada em 29/05/2021 às 20h18
Com 201 novas mortes, Paraná chega a 26.222 vítimas da Covid-19, diz boletim

O número de pessoas mortas vítimas da Covid-19 no Paraná chegou a 26.222 neste sábado (29), segundo o boletim diário divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). O total de casos no estado, desde o início da pandemia, é de 1.083.889.

São 201 novas mortes e 5.385 novos casos em comparação com o boletim divulgado na sexta-feira (28).

Segundo a Sesa, 756.673 pessoas se recuperaram da doença, o que representa 70% do total de infectados. Por outro lado, a taxa de letalidade é de 2%.

Desde janeiro, 2.344.22 paranaenses foram vacinados contra a Covid-19 no estado, o que representa cerca de 20% da população do Paraná. Deste total, 1.143.088 pessoas tomaram as duas doses da vacina.

Novas mortes

Das 201 novas mortes registradas, 74 vítimas da doença são mulheres e 127 são homens.

As vítimas tinham idades que variavam de 12 a 99 anos. As mortes registradas no boletim aconteceram de 18 de fevereiro de 2021 até este sábado (29).

Quase metade das novas mortes foram registradas em Curitiba, com 91 vítimas.

Ocupação dos hospitais

Segundo os dados da Sesa, o Paraná chegou ao maior número de pessoas internadas com Covid-19 ou suspeita da doença desde o início da pandemia. São 5.925 pacientes internados, sendo 5.081 em leitos públicos e 844 pessoas em leitos privados.

Considerando apenas os leitos de UTI do SUS para Covid-19, a ocupação é de 96%. São 1.849 leitos ocupados e 87 leitos livres. Veja abaixo:

96% dos 1.936 leitos de UTI adulta

85% dos 2.821 leitos de enfermaria adulta

55% dos 22 leitos de UTI pediátrica

44% dos 34 leitos de enfermaria pediátrica

Na divisão por regiões, as macrorregiões oeste e noroeste estão com o maior índice de lotação de UTIs para adultos, com 98% de ocupação.

Noroeste: 98%

Oeste: 98%

Leste: 95%

Norte: 93%

Foto: Reprodução/RSN
ALERTA MÁXIMO Há 18 horas

Paraná entra em alerta máximo para temporais; Defesa Civil mobiliza equipes em todo o Estado

Previsão indica chuvas intensas, granizo e ventos que podem superar 100 km/h em áreas sob alerta vermelho entre quarta (4) e quinta-feira (5); Governo prepara estrutura para atender possíveis emergências

Momento da prisão da suspeita em Wenceslau Braz - Foto Divulgação Redes Sociais
LATROCÍNIO Há 1 dia

Vendedores de Carlópolis são mortos após negociação de caminhonete em São José da Boa Vista

Vítimas seriam proprietário e gerente de uma loja de veículos; duas mulheres foram presas em Wenceslau Braz e polícia investiga suspeita de latrocínio

Com aproximadamente 4,4 mil habitantes, Marquinho enfrentou uma das situações mais graves provocadas pelas chuvas registradas no Paraná. Foto Reprodução de vídeo da internet
DESTRUIÇÃO Há 3 dias

Temporal atinge cidade de 4 mil habitantes, destrói casas e deixa 70% da população afetada

Chuva de granizo e ventos fortes provocaram estragos em escolas, unidades de saúde e prédios públicos; praticamente toda a cidade ficou sem energia elétrica

Após a repercussão, Salete divulgou uma nota pública de retratação na terça-feira (27). Foto: Reprodução/G1 Paraná
DECLARAÇÃO POLÊMICA Há 7 dias

Vereadora diz que não quer mais nordestinos em cidade do Paraná após reeleição de Lula

Salete Kronbauer (PP) fez declarações contra nordestinos e baianos após o resultado das eleições presidenciais; Ministério Público solicitou abertura de inquérito e parlamentar pediu desculpas

Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução/Internet
ESTADO EM ALERTA Há 1 semana

Chuvas fortes voltam a ameaçar o Paraná; cidades da região podem registrar mais de 30 mm

Alerta amarelo do Inmet abrange os 399 municípios paranaenses entre quinta-feira (29) e sexta-feira (30); Andirá e Jacarezinho estão entre as cidades com maiores acumulados previstos