
Criminosos tem utilizado cada vez mais a tecnologia para aplicar golpes e fazer vítimas. Dentre as ferramentas usadas para prática dos crimes, estão as redes sociais. Nesta terça-feira (23), um homem morador de Andirá teve prejuízo ao ser vítima de um golpe aplicado pelo Whatsapp.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima procurou a equipe no início da manhã para relatar que havia sido vítima de criminosos. Segundo seus relatos, um amigo teria lhe pedido para efetuar um depósito no valor de R$ 1,8 mil para ajudá-lo a pagar uma conta, porém, após encaminhar o dinheiro, a vítima foi informada pelo amigo que o WhatsApp dele havia sido clonado e ele não estava pedindo dinheiro para ninguém.
Diante da situação, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao caso. A equipe da PM avisa a população para que tome cuidado com esse tipo de golpe que vem cada vez mais sendo aplicado na região. Em caso de dúvidas, tentar um contato direto com o amigo ou familiar antes de realizar qualquer tipo de pagamento, transferência, depósito ou empréstimo.