Policiais foram procurados na Delegacia na última terça-feira (24) por uma pessoa desesperada dizendo que sua esposa havia sido sequestrada em uma cidade da região e que os sequestradores estavam exigindo resgate para liberá-la. Sob orientação dos investigadores, o rapaz atendeu o telefone, mas para surpresa dos policiais, a suposta vítima era quem negociava os valores do resgate com o marido dizendo que estava sendo ameaçada pelos bandidos.
Ela exigia que o marido fosse até a agência bancária para efetuar o saque e levar até a cidade vizinha, onde pagaria o “resgate”. Desesperado, o rapaz chegou a arrumar o dinheiro. Embora o marido estivesse disposto a ceder às exigências, os policiais impediram-no, principalmente por que desconfiaram que se tratava de um golpe que a própria esposa queria aplicar nele.
As exigências perduraram por mais de 24 horas, até que a esposa acabou desistindo de continuar com o golpe, depois de perceber a intervenção da polícia. Esclarecido o caso, a mulher deverá responder pelo crime de extorsão.
Assessoria e da Redação