O antigo Point Clube, em Wenceslau Braz, foi um dos clubes noturnos mais importantes da região e por duas décadas foi o palco de milhares de eventos. Na última sexta-feira (6), porém, o espaço onde o clube funcionava teve seu primeiro acontecimento na nova fase: o culto de inauguração da igreja Universal do Reino de Deus.
As músicas que tinham como objetivo fazer o público dançar foram substituídas por hinos de louvor. O antigo palco virou almoxarifado e salas para aulas, assim como o espaço onde funcionava o bar. Ambos ganharam paredes, o que dá um visual bem diferente ao local.
Em pé agora as pessoas só ficam esporadicamente em algumas orações e hinos. As luzes estão bem acesas e o banheiro é pouco freqüentado – situações completamente opostas ao que acontecia anteriormente.
No primeiro culto um público de quase 100 pessoas compareceu e os líderes da igreja esperam que a mudança do prédio (até então a igreja funcionava em um espaço bem menor) acabe por mudar também a freqüência de fieis, que no outro espaço ficava em média de 50 pessoas por reunião.
CINEMA
Vale lembrar que originalmente o espaço foi construído na década de 70 para abrigar um cinema – o primeiro do Norte Pioneiro, e um dos melhores do Paraná na época.
Com o enfraquecimento dos cinemas de todo interior, a telona deu lugar ao palco e em 1990 era inaugurado o Point Clube, que em todos estes anos recebeu diversos artistas de renome, como Benito di Paula, Teixeirinha, The Feevers, Gretchen, Tihuana, Nasi, entre outros.
10 ANOS DA FOLHA EXTRA
O último grande evento do Point, que por sinal foi responsável por trazer também a última grande atração ao local, foi o show em comemoração aos 10 anos de fundação da Folha Extra em novembro de 2013, que teve Moacyr Franco como atração principal e lotação máxima do clube em uma noite de gala.
DA REDAÇÃO