13°C 23°C
Jaguariaíva, PR
Publicidade

Denúncia anônima aponta risco de acidente com ônibus de atletas da canoagem de Siqueira Campos

Ônibus que viajou para Minas Gerais apresentou problema na suspensão que quase causou acidente, além disso, Capô de carro da Saúde abriu e estourou para-brisa

Por: DAVI MARTINS Fonte: DA REDAÇÃO
14/04/2025 às 17h17 Atualizada em 15/04/2025 às 08h44
Denúncia anônima aponta risco de acidente com ônibus de atletas da canoagem de Siqueira Campos
Ônibus que viajou para Minas Gerais apresentou problema na suspensão que quase causou acidente. Foto: Divulgação

Uma situação registrada na noite da última sexta-feira (11) assustou pacientes da Alemoa, zona rural de Siqueira Campos, após um incidente registrado com um veículo da secretaria municipal de Saúde. Outro caso denunciado a reportagem foi de problemas mecânicos com o ônibus que levou atletas da canoagem para uma competição em Minas Gerais.

Conforme as informações apuradas pela reportagem, a situação aconteceu por volta das 23h30. O veículo Santana que pertence a secretaria municipal de Saúde de Siqueira Campos seguia da cidade com destino ao Distrito da Alemoa com pacientes quando, nas proximidades da empresa Vibro Lages, o capô abriu e destruiu o para-brisa do automóvel prejudicando consideravelmente a visão do motorista.

O capô do carro abriu e destruiu o para-brisa do automóvel prejudicando consideravelmente a visão do motorista. Foto: Divulgação

 

Felizmente, o motorista do veículo demonstrou perícia e habilidade na direção conseguindo parar o automóvel as margens da rodovia evitando um acidente mais grave. Nenhum ocupante ficou ferido. Ainda segundo as informações, há alguns dias o mesmo veículo havia apresentado problemas elétricos e quase pegou fogo.

Nos últimos dias, a reportagem tem recebido denúncias em relação a situação precária em que se encontram alguns veículos da frota municipal como ambulâncias, carros baixos e ônibus que realizam o transporte de estudantes. Uma fonte ainda disse a reportagem que, há pouco mais de um ano, a prefeitura realizou o leilão de três veículos Chevrolet Spin com sete lugares que tinham apenas cinco anos de uso.

Outra denúncia envolvendo um veículo da prefeitura foi o ônibus que levou a equipe da Canoagem para Lagoa Santa, em Minas Gerais, que ficou dois dias estragado durante a viagem de ida. Já no retorno para Siqueira Campos, o mesmo veículo teria apresentado um problema na suspensão colocando em risco a vida de cerca de 12 atletas. Mais uma vez, a perícia e habilidade do motorista evitaram um acidente. Até o fechamento desta edição, a equipe ainda não havia retornado ao município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.