No município de Siqueira Campos, no Norte Pioneiro do Paraná, uma promessa do Mixed Martial Arts (MMA), ou em português, Artes Marciais Mistas, está prestes a fazer história ao participar de um dos maiores campeonatos de MMA. Miguel Angelo Gentilini, de 29 anos, vai representar o Brasil em um dos maiores eventos do mundo das lutas, o Russian Combat Championship (RCC), que acontecerá no próximo sábado, 2 de novembro.
Desde a infância, Miguel é apaixonado pelas artes marciais, tendo sido moldado sob a orientação de seu pai e sensei, Danilo Gentilini. “Praticamente o criei nos tatames. Miguel já lutou em diversas modalidades, como o karatê, por exemplo”, relembra o pai do atleta entusiasmado.
Com o passar do tempo, Miguel foi se aperfeiçoando e se apaixonando ainda mais pelo mundo do Mixed Martial Arts (MMA). Aos 17 anos de idade, o jovem participou de sua primeira luta de MMA e hoje, passados 12 anos, Miguel já participou de 11 lutas profissionais e destas, perdeu apenas uma.
Para o pai, que acompanhou toda a trajetória do filho, tanto como pai e quanto como treinador profissional, ver Miguel representando a nação brasileira em um campeonato de tamanha importância para o mundo do MMA é um orgulho imenso.
“Me sinto muito orgulhoso em ver meu filho participando de um dos maiores eventos de MMA do mundo e ainda por cima, representar o Brasil, nosso povo, nossa nação. Sei que ele se esforçou muito para chegar até aqui”, enfatiza Danilo.
Desde pequeno, Miguel sempre foi muito esforçado para conquistar seus títulos e se aprimorar suas técnicas de combate. “Ele treina desde os três anos de idade, e desde que começou, sempre se dedicou muito ao esporte. Ele tem muito talento e potencial”, se orgulhou o pai. Conforme explica Danilo, esta não é a primeira vez que Miguel participa de um evento de grande porte. “Já disputou na Inglaterra, na Rússia e agora estamos aqui de volta, tentado conquistar mais um título”, enfatizou.
Em uma entrevista exclusiva com a reportagem da Folha, Miguel demonstrou tranquilidade e calma, tendo em vista que já participou de outros eventos. “O nervosismo e a ansiedade sempre aparecem, mas eu já estou acostumado com isso, então posso afirmar que estou tranquilo para a luta”, enfatizou o atleta com tranquilidade.
A preparação é o ponto fundamental para a tranquilidade do atleta. “Me preparei muito para chegar até aqui. Sei que vou dar o meu melhor e tentarei representar o Brasil da melhor maneira possível”, comentou Miguel.
A expectativa de vitória é o sentimento que domina o jovem, que representará o Brasil em nome da equipe Gentilini Fighters, de Siqueira Campos, no Russian Combat Championship (RCC). “Minha expectativa para o campeonato é de vitória. Pretendo representar muito bem nosso país”, ressaltou Miguel.
A vitória no Russian Combat Championship (RCC), pode ser a porta para um novo passo na carreira de Miguel, que sonha com competições maiores. De acordo com informações divulgadas, a vitória nesse evento pode abrir as portas do Ultimate Fighting Championship (UFC), a maior e mais popular organização no mundo, reconhecida por ter os melhores lutadores do mundo de MMA, que é o sonho do atleta e de seu pai.
Miguel Angelo Gentilini vai ao ringue no próximo sábado (02), e com coragem e determinação, Miguel está pronto para fazer história no RCC e, quem sabe, dar o primeiro passo em direção ao UFC, mostrando que o Norte Pioneiro do Paraná é um celeiro de grandes talentos no mundo das artes marciais.