Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi eleito e irá assumir como presidente do Brasil em janeiro de 2023, estão passando por um momento complicado na saúde após as eleições deste ano.
Na noite da última quinta-feira (17), Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas em Brasília (DF). Segundo confirmaram ao Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, fontes do Gabinete de Segurança Institucional, ele sentiu fortes dores na região abdominal e está realizando exames. Uma nova cirurgia ainda é avaliada.
Ainda conforme o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, assessores próximos do chefe de Estado descrevem o estado dele como apático e depressivo.
Já Lula recebeu alta médica nesta segunda-feira (21) após realizar um procedimento médico no domingo (20), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a retirada da leucoplasia, lesão na garganta diagnosticada há alguns dias. O petista precisará repousar por dois dias antes de voltar com as atividades normais.
A leucoplasia da prega vocal esquerda foi identificada na semana passada, em exames de rotina antes do veterano viajar ao Egito para a COP-27.
Vale lembrar que em 2011 Lula foi diagnosticado com um câncer na laringe, e se curou após realizar diversas sessões de tratamento contra a doença.
Mín. 12° Máx. 15°