MAIS SAÚDE

Prefeitura de Jaguariaíva realiza projeto para combater a obesidade infantil nas escolas

Alunos passam por pesagem e acompanhamento com nutricionista com objetivo de melhorar a qualidade de vida das crianças

17/05/2022 15h59
Por: Marcelo Aguiar
Fonte: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeitura municipal de Jaguariaíva segue desenvolvendo ações na área da Educação que, inclusive, vão além das práticas pedagógicas e envolvem também a saúde e bem estar dos alunos.

Através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, as equipes do município estão realizando ações de avaliação antropométrica dos alunos das escolas e Cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil) do município.

Essas ações contam com a participação da equipe responsável pela merenda escolar, inclusive, de nutricionistas. Os alunos são pesados e medidos e os resultados analisados pelas profissionais. Durante este processo, foi possível identificar uma quantidade expressiva de crianças com sobrepeso, o que pode culminar em problemas na saúde dos pequenos. Quando estes casos são identificados, os alunos são encaminhados para UBS (Unidade Básica de Saúde) de referência onde passam por acompanhamento que inclui nutricionista.

Além de buscar melhorar a saúde e bem estar dos alunos, o estudo ainda serve como base para melhoria da merenda escolar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
JaguariaívaJaguariaíva - PR Notícias de Jaguariaíva - PR
Wenceslau Braz - PR
Atualizado às 07h40
13°
Poucas nuvens Máxima: 21° - Mínima: 12°
13°

Sensação

14.7 km/h

Vento

93.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Tomazina 1 rural fest
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas