AGRICULTURA

Jaboti poderá se tornar a “Capital do Morango” do Norte Pioneiro

Lei irá trazer projeção para os produtos e facilitará a conquista de novos mercados

12/05/2022 14h15
Por: Daniele Caetana
Fonte: Redação
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Nesta quarta-feira (11), o prefeito de Jaboti, Regis William Siqueira Rodrigues, e os produtores de morango do município receberam o deputado estadual Evandro Araújo, que está atualmente cumprindo agenda no Norte Pioneiro.

Durante o encontro, trataram de assuntos relacionados a Lei 21.022/2022, que reconhece Jaboti como a “Capital do Morango” do Norte Pioneiro proposta por Evandro. Além disso, a ocasião também serviu para discutir a atuação das áreas de Saúde e apoio ao Esporte.

Na avaliação do prefeito e dos produtores, a Lei trará projeção para o plantio e facilitará a conquista de novos mercados. “Esse reconhecimento irá agregar ainda mais valor à nossa fruta e mostrará o enorme valor do trabalho de várias gerações de agricultores. Mais do que beneficiar nossos trabalhadores rurais, o título pode beneficiar a cidade como um todo. Nosso morango já tem aceitação nacional e com esta lei estaremos fixando o potencial da cultura na região”, comenta Regis.

O município tem uma população aproximada de 5 mil habitantes, dos quais, 1,8 mil habitam o meio rural. Com cerca de 300 produtores, em 2019, foi responsável por produzir 4 mil toneladas de morango, gerando um valor bruto de produção na ordem de R$ 25 milhões. O que torna os morangos desta região diferenciados, é o clima ideal e o trabalho profissional dos produtores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
JabotiJaboti - PR Notícias de Jaboti - PR
Wenceslau Braz - PR
Atualizado às 08h10
15°
Poucas nuvens Máxima: 21° - Mínima: 12°
15°

Sensação

20.3 km/h

Vento

86.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Tomazina 1 rural fest
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas