Publicidade

Governo libera R$ 17 milhões para sinalização viária em 124 municípios

Governo libera R$ 17 milhões para sinalização viária em 124 municípios

Por: Da Redação
09/07/2020 às 17h05 Atualizada em 09/07/2020 às 20h05
Governo libera R$ 17 milhões para sinalização viária em 124 municípios

Recursos foram disponibilizados pelo Departamento de Trânsito do Paraná dentro do programa Paraná Mais Cidades

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou nesta quinta-feira (09) a liberação de R$ 17 milhões para implementação de sinalização viária em 124 municípios de todas as regiões do Estado. Os recursos foram disponibilizados pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) dentro do programa Paraná Mais Cidades, com indicação orçamentária dos deputados estaduais.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Os recursos serão aplicados na aquisição de placas, pintura de faixas de pedestres e dispositivos de sinalização viária horizontal – marcações, setas e linhas de controle de fluxo. O anúncio foi feito em uma videoconferência com os parlamentares e os prefeitos dos municípios beneficiados.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

“Nesse primeiro momento contemplamos os municípios que estavam com os projetos já encaminhados. Mas é um primeiro lote. Mesmo durante a pandemia mantivemos os convênios com as prefeituras e empenhamos as emendas parlamentares previstas para esse ano para auxiliar na retomada econômica”, afirmou Ratinho Junior.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita, que assumiu o posto nesta semana, afirmou que as equipes técnicas e jurídicas do órgão estão trabalhando para acelerar essas liberações para a contratação dos projetos. Nessa linha específica de apoio haverá contrapartida municipal de cerca de 5% em cada intervenção.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

“Dentro desse orçamento estipulamos valor máximo de R$ 160 mil por município, mas que pode variar conforme o projeto apresentado. São recursos importantes para sinalização vertical e horizontal, que darão mais segurança para a população”, destacou Mesquita. “A assessoria jurídica está providenciando as certidões e a Diretoria de Tecnologia auxiliará a execução dos projetos. Queremos ampliar o contato com as prefeituras”.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Rodrigo Solda, prefeito de Rio Azul, cidade de pouco mais de 15 mil habitantes no Centro-Sul do Estado, disse que os recursos vão ajudar, ainda, a trazer nova autoestima à cidade em meio à crise econômica. “Investimentos nas áreas urbanas melhoram a vida nos municípios. O Interior do Paraná vem crescendo e esses convênios com o Governo do Estado auxiliam no fortalecimento da cidadania”, acrescentou.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Via: AEN.