Detentos tentam nova fuga da cadeia de Arapoti

Detentos tentam nova fuga da cadeia de Arapoti

Por:
22/05/2017 às 17h13 Atualizada em 22/05/2017 às 20h13
Detentos tentam nova fuga da cadeia de Arapoti

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Detentos tentam nova fuga da cadeia de Arapoti enquanto policiais capturam um criminoso que fugiu local em 2016

Na madrugada deste domingo (21) os presos da Cadeia Pública de Arapoti tentaram promover uma fuga em massa. Eles tentavam serrar o solário da detenção, mas foram surpreendidos pelos policiais civis que chegaram ao local e impediram a ação. Ninguém conseguiu fugir.

A Cadeia Pública de Arapoti, que vive superlotação, teve uma rebelião de presos há um mês. Hoje o local, que comporta apenas 24 detentos, encontra-se com mais de 70, vivendo em condições desumanas, segundo relato do próprio delegado da Polícia Civil, Gumercindo Athayde.

Segundo informações os presos serraram a grade onde tomam banho de sol para se evadirem do local.

CAPTURA

Depois de uma longa investigação, na tarde deste domingo (21) o investigador acompanhado pelos soldados Marcos e Halatiki, seguiram até o bairro conhecido com KM 44 e tiveram êxito ao localizar o foragido da justiça Marceliano Rosa da Silva, que fugiu da cadeia pública de Arapoti em 28 de Fevereiro de 2016.

Marceliano é acusado de ter esfaqueado e matado uma jovem de 14 anos, no distrito de Calógeras enquanto saía do colégio após a aula. O crime teve grande repercussão devido à crueldade, onde o acusado desferiu vários golpes de facão na jovem que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.