A prefeitura municipal de Japira contratou no início deste mês três educadores físicos, para atuar junto aos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. A contratação aconteceu por meio de licitação realizada na quarta-feira (09) na sala de reuniões na prefeitura. Os novos profissionais atuarão na Secretaria de Assistência Social acompanhando os projetos sociais: Grupo Feliz Idade, Projeto Peixinho e Projeto PIÁ.
Ainda nesta semana, os profissionais darão inicio às atividades junto ao serviço de Convivência do munícipio. Atendendo aos idosos, crianças e adolescentes, promovendo atividades físicas como ginásticas, danças e natação.
Os profissionais irão atuar junto aos projetos sociais realizando atividades físicas, que buscam qualidade de vida e prevenção de doenças, proporcionando um estilo de vida ativo. O educador físico vai realizar ainda um trabalho com atividades lúdicas e orientações socioeducativas.
Para ter acesso aos projetos os interessados deverão estar dentro dos critérios sociais. As inscrições poderão ser realizadas na quarta-feira (23) no CRAS.