11°C 21°C
Jaguariaíva, PR
Publicidade

Ministério Público apresenta denúncia contra homem que arrastou PittBul com um fusca

Denúncia, apresentada em 24 de outubro, afirma que o acusado desferiu vários golpes de arma branca no animal, resultando em sua morte

Por: Marcelo Aguiar Fonte: Redação
29/10/2024 às 17h18
Ministério Público apresenta denúncia contra homem que arrastou PittBul com um fusca
Foto: Reprodução/Internet

Em Jaguariaíva, o Ministério Público do Paraná denunciou um homem por maus-tratos após a morte de um cachorro da raça Pitbull, ocorrida no dia 19 de outubro. A denúncia, apresentada em 24 de outubro, afirma que o acusado desferiu vários golpes de arma branca no animal, resultando em sua morte.

O caso gerou grande repercussão na cidade, que conta com 32 mil habitantes, especialmente após a circulação de imagens nas redes sociais e na imprensa. As imagens mostram o cachorro sendo arrastado em via pública, amarrado a um veículo. Uma avaliação veterinária confirmou que o animal já estava morto quando foi arrastado, e a causa da morte foram os golpes na região do crânio.

A 1ª Promotoria de Justiça de Jaguariaíva solicita a condenação do investigado de acordo com as penas previstas na legislação, que podem chegar a cinco anos de reclusão. O caso destaca a crescente atenção às questões de maus-tratos a animais na região e a atuação do Ministério Público na defesa dos direitos dos animais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.