Professores da região são selecionados no programa ‘Talento Olímpico do Paraná’

Professores da região são selecionados no programa ‘Talento Olímpico do Paraná’

Por:
29/08/2018 às 15h39 Atualizada em 29/08/2018 às 18h39
Professores da região são selecionados no programa ‘Talento Olímpico do Paraná’

Diversos alunos e professores/técnicos foram premiados recentemente no programa Talento Olímpico do Paraná (TOP), que seleciona os educadores e atletas com mais vitórias nos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), dentre os 32 Núcleos Regionais de Educação do Estado.

Em cada núcleo dois educadores são selecionados, no de Ibaiti, que abrange os municípios de Conselheiro Mairinck, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Japira, Pinhalão, Siqueira Campos e Tomazina, a professora Cristiane Bordim, que representa Pinhalão, e o professor Ewerton Roberto Moura de Ibaiti, foram selecionados.

Continua após a publicidade

Com o projeto “Correndo para o Futuro”, Cristiane e seus atletas conquistaram diversas medalhas nos níveis municipal e estadual dos jogos, com isso receberam o título que garante uma bolsa para treinar seus alunos e levá-los para competições maiores, além disso, os atletas recebem uniformes, kits e agasalhos. Cerca de 90 participantes do projeto também ganharam bolsas para participar do programa.

“Lançamos o projeto ‘Correndo para o Futuro’ em março e, graças a Deus, já estamos colhendo frutos, recebendo bastante títulos e com isso fui selecionada para integrar o grupo de professores que compõem o programa”, explica.

Cristiane leciona há 11 anos e recebeu o título TOP pela segunda vez consecutiva. “Estou há um ano aqui em Pinhalão e graças a Deus as crianças gostaram, estão treinando, se esforçando, conheceram e pegaram gosto pelo atletismo e já estão conquistando diversos títulos, é uma honra receber a condecoração pelo segundo ano”, ressalta a professora.

Continua após a publicidade

Cristiane faz parte da equipe de Pinhalão há um ano e traz orgulho à administração pelo trabalho desenvolvido com  os atletas