Comec propõe integração da linha Jardim Osasco, de Colombo, com Terminal do Santa Cândida

A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) começou nesta semana uma pesquisa com usuários da linha B73-Ctba/JD.Osasco, que atende o ...

Por: Fonte: Secom Paraná
03/06/2022 às 10h46
Comec propõe integração da linha Jardim Osasco, de Colombo, com Terminal do Santa Cândida
Foto: COMEC

A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) começou nesta semana uma pesquisa com usuários da linha B73-Ctba/JD.Osasco, que atende o município de Colombo. O objetivo é consultar os passageiros sobre a possibilidade de inclusão da linha na Rede Integrada de Transporte (RIT).

Segundo a proposta da Comec, a linha, hoje sem integração, e que faz o trajeto do bairro Jardim Osasco até o Terminal Guadalupe, no Centro de Curitiba, deixaria de ir até o centro fazendo a integração no Terminal do Santa Cândida.

Continua após a publicidade

No terminal, sem pagamento adicional de tarifa, o usuário poderá fazer a conexão com outras 16 linhas (urbanas e metropolitanas) que, por sua vez, estão integradas aos 16 municípios que fazem parte desta rede.

Caso o usuário precise desembarcar entre o Santa Cândida e o Terminal do Guadalupe, trajeto percorrido pela linha hoje, poderá fazê-lo utilizando a linha expressa 203-STA. CÂNDIDA/CAPÃO RASO, e ainda, em paradas específicas, a 200-LIGEIRÃO S. CÂNDIDA/PÇA.JAPÃO.

Além do ganho com as novas conexões, a linha 203-S. Cândida/Capão Raso faz uso da canaleta exclusiva para ônibus da Avenida Paraná, o que deverá diminuir o tempo de deslocamento até o centro em até 20 minutos nos horários de maior movimento.  

Continua após a publicidade

Outra melhoria seria com relação aos horários de saída do Jardim Osasco, passando dos atuais 22 horários para 30 horários em dias úteis.

Para efetivar esta mudança, porém, a Comec iniciou uma consulta com os usuários da linha. Desde o início da semana, fiscais estão distribuindo cartazes solicitando a participação da população por meio de uma pesquisa no site . O folder traz um link para acesso e um QRCode para direcionamento rápido.

O preenchimento do formulário será encerrado às 23h59 desta sexta-feira (03).

Continua após a publicidade

Para participar acesse AQUI .