WENCESLAU BRAZ

Cão morre envenenado e dona desabafa na internet

Segundo vizinhos, uma pessoa, que também mora nos arredores, teria jogando o veneno por cima da grade, onde Bethowen estava

17/05/2022 16h11
Por: Daniele Caetana
Fonte: Redação
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Mais um caso de crueldade animal foi registrado no município de Wenceslau Braz. Nesta terça-feira (15), o cãozinho Bethowen acabou falecendo devido a um envenenamento.

Segundo informações da tutora, Anne Karoline Da Rosa de Souza, o animal não saia na rua e teria sido envenenado no próprio quintal de sua casa. Segundo vizinhos, uma pessoa, que também mora nos arredores, teria jogando o veneno por cima da grade, onde o cão estava.

No domingo (15), Bethowen começou a ter os primeiros sintomas, vômitos, falta de apetite, inchaço e dificuldade de respirar, que são sintomas comuns após o veneno começar a agir. Apesar da agilidade da tutora em levá-lo imediatamente ao veterinário, infelizmente não foi possível salvá-lo.

Anne comentou ainda que, há cerca de duas semanas atrás o gatinho de sua mãe também foi envenenado e acabou falecendo, supostamente pela mesma pessoa que envenenou Bethowen. Apesar das suspeitas o ocorrido não foi comprovado.

A tutora, emocionada, comenta a situação. “Você que deu veneno para meu cachorro, se prepare, Deus vai cobrar de você. A justiça de Deus não falha nunca. Meu Beh vai fazer muita falta, meu grandão”, disse.

Vale lembrar que, envenenar animais é crime e dá cadeia. O responsável, se comprovado o ato, pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). Neste caso, “a pena de reclusão é de 10 a 15 anos de prisão”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Wenceslau BrazWenceslau Braz - PR Cidade com cerca 20 mil habitantes, tem na Agricultura a sua base econômica. Margeada pela PR 092, é entroncamento rodoviário sentido sul do Estado de São Paulo (Ourinhos e Itaporanga) e Norte do Paraná (sentido Londrina).
Wenceslau Braz - PR
Atualizado às 08h51
15°
Poucas nuvens Máxima: 21° - Mínima: 12°
15°

Sensação

20.3 km/h

Vento

80.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Tomazina 1 rural fest
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas